Início > Gabinete do Prefeito > PREFEITO ACOMPANHA CONCLUSÃO DA OBRA NA RUA CIRO DE OLIVEIRA NUNES

PREFEITO ACOMPANHA CONCLUSÃO DA OBRA NA RUA CIRO DE OLIVEIRA NUNES

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Favio Telis esteve no bairro Vencato, acompanhando a finalização da obra de canalização da rua Ciro de Oliveira Nunes.
A obra se transformou numa prioridade do Governo Municipal, tendo em vista que, em fevereiro deste ano, quando chuvas intensas atingiram o município e causaram vários transtornos aos moradores da referida rua e arredores, inclusive com inundações de residências.
No local já existia um sistema de canalização, que não suportou o volume de chuvas naquele momento. Diante dessa situação, o prefeito Favio Telis determinou que fosse elaborado um projeto e, que, com a sua execução, os problemas de alagamentos tivessem a solução.
Num período de, em torno de 90 dias, foi elaborado o projeto emergencial, contratada a empresa, comprado o material e executada a obra. Em grande parte da rua foram substituídos os canos de metal por galerias de concreto, medindo 2m x 2m para dar maior vazão às águas.
Por se tratar de uma região mais baixa, o local recebe grande quantidade de águas pluviais que descem dos cerros da Pólvora e Irmandades, necessitando uma excelente estrutura para canalizar essas águas até o rio Jaguarão. “Vimos a necessidade de priorizar a execução dessa obra, pois sabemos que outras chuvas acontecerão e não podemos correr o risco de que os moradores sejam afetados com novas inundações. Neste caso presenciei uma cratera quase engolir algumas residências da Ciro de Oliveira Nunes, isso me deixou extremamente preocupado com a situação”, diz Favio Telis que complementou elogiando o trabalho das equipes de governo, principalmente as secretarias do Planejamento e Serviços Urbanos, bem como a empresa contratada, que agiram rapidamente para buscar a solução do problema.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias