Início > Gabinete do Prefeito > MUNICÍPIO VACINA MAIS DE 700 PESSOAS NA RETOMADA DA APLICAÇÃO DA 2ª DOSE PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS

MUNICÍPIO VACINA MAIS DE 700 PESSOAS NA RETOMADA DA APLICAÇÃO DA 2ª DOSE PARA IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS

A retomada da vacinação contra a Covid-19 para idosos, acima de 60 anos, que já haviam recebido a primeira dose no mês de março teve seu reinício hoje pela manhã, em novo local: o Ginásio Municipal de Esportes Dario de Almeida Neves (Ferrujão).
O prefeito Favio Telis e o vice-prefeito Rogério Cruz (coordenador da vacinação no município) estiveram no local verificando o andamento do trabalho na nova central de vacinação.
Segundo o prefeito de Jaguarão, a mudança do local traz melhores condições de atendimento à população e também as equipes que trabalham na imunização. “O ginásio é um local amplo e abrigado, evitando à exposição das pessoas ao sol às intempéries, principalmente do frio dessa época do ano”, diz o prefeito de Jaguarão.
Logo pela manhã, os idosos formaram fila dentro do ginásio para receber a segunda dose da vacina coronavac e, devido a demanda de pessoas aguardando, o prefeito Favio Telis também auxiliou diretamente no trabalho, aplicando o imunizante. “Precisamos acelerar a vacinação no município para imunizar nossa população o mais rápido possível, por isso, sempre que tenho a oportunidade, auxilio de alguma forma”, destaca o prefeito e médico Favio Telis.
Já o vice-prefeito Rogério Cruz, coordenador da vacinação em Jaguarão, salienta que o ginásio, além de oferecer mais conforto às pessoas que procuram a vacina, também apresenta melhores condições para a logística das equipes de imunização. “Hoje pudemos presenciar o trabalho organizado de nossas equipes, dando maior atenção às pessoas, desde a chegada ao ginásio até a saída após receberem a segunda dose”, destaca o vice-prefeito.
O sistema drive thru funcionou muito bem e registrou um dos maiores movimentos desde o início da vacinação. Cerca de cinco quarteirões nos arreadores do ginásio foram contornados pelos carros que aguardavam com as pessoas a serem vacinadas.
Segundo Rogério Cruz, somente nesta quinta-feira (20), mais de 700 pessoas completaram a imunização. Agora o município aguarda a remessa de mais um lote de vacinas coronavac para seguir aplicando a segunda dose nos idosos, acima de 60 anos, que se vacinaram em março e abril e, encerrar assim a imunização do grupo de idosos.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042