O prefeito de Jaguarão, Favio Telis cumpriu agenda em Porto Alegre, onde na tarde de quinta-feira (23), se reuniu com o secretário da Fazenda do RS, Marco Aurélio Santos Cardoso e com o subsecretário adjunto da Receita Estadual, Edson André Moura para tratar a respeito de uma solução para evitar o fechamento da repartição da Receita Estadual em Jaguarão, conhecida popularmente por “Exatoria Estadual”.
Também participou da conversa, César Campos, do gabinete do Deputado Fábio Branco.
Segundo o prefeito Favio Telis, o fechamento da exatoria acarretaria uma série de problemas para o município e região. Serão afetados diretamente os serviços realizados por produtores rurais, empresários, autônomos, servidores públicos, deficientes físicos, motoristas, especialmente contadores, despachantes e advogados. Todos esses profissionais terão de se direcionar para outra agência a fim de cumprir os serviços que exigem a presença física, o que causará transtornos de toda ordem, além de gasto financeiro.
“Frisamos que nem todos os processos contábeis são eletrônicos e que existem processos burocráticos feitos, via exatoria, já que muitos serviços prestados pela Receita Estadual demandam a presença de um servidor”, alerta Favio Telis, complementando que soma-se a isso, o fato de que a Exatoria em Jaguarão favorece inúmeros municípios da região.
Finalizando a conversa com o secretário da Fazenda do RS, o prefeito Favio Telis propôs que fosse ampliada a parceria já existente entre o município e o estado no setor fazendário. “O setor de ICMS, que hoje é atendido pelo município, seria deslocado para o mesmo prédio de atendimento geral da Exatoria Estadual, mantendo o local aberto à comunidade normalmente”, encerra o prefeito de Jaguarão.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999