Com o objetivo de capacitar os docentes da rede de ensino e atendendo a lei 13722/2018, também conhecida como Lei Lucas, na tarde do dia 26 de junho, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Saúde e Educação, realizou um encontro para tratar sobre primeiros socorros na escola.
A capacitação, que aconteceu na Biblioteca Pública de Jaguarão, foi ministrada pela enfermeira responsável pelo SAMU, Graziela M. Vieira que na ocasião mostrou para os presentes, algumas práticas de auxílio imediato e emergencial no âmbito da escola.
Muitas foram as dúvidas apresentadas pelas professoras, de como agir mediante uma situação de risco dentro da escola. De acordo com a educadora Neuza Helaine Nunes da Silva, o encontro foi de grande valia. “ Hoje em dia, com a inclusão escolar, muitas vezes não sabemos como agir com os nossos alunos ou até mesmo em casos de ferimentos e, a partir de agora, saberemos o que fazer para atender nossos alunos, antes mesmo do SAMU chegar”, diz a professora.
Presente no momento, a Secretária de Educação, Crícia Martins ressaltou que a capacitação é de grande importância aos professores e diretores, para terem um conhecimento básico, de como prestar o auxílio imediato em caso de uma emergência.
Já a secretária adjunta de Educação, Vera Ferreira salientou que a grande preocupação do Governo Municipal é de oferecer para os professores, noções básicas de segurança e atendimento de situações delicadas, que podem ocorrer nas escolas.
A Secretária adjunta da Saúde, Gilcelli Machado diz que a secretaria de Saúde sempre estará a disposição para formar parcerias que beneficiam a comunidade jaguarense.
A atividade coordenada pela professora Rosa Dutra e Ana Ester Ferreira teve ainda a presença da diretora pedagógica Maria Amália Peres e das assessoras das secretarias da saúde e da educação.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999