Secretaria de Educação participa de Jornada Pedagógica em Herval

Foto: Divulgação

Na manhã de segunda-feira, dia 1, a Secretária Adjunta da Secretaria de Educação, Vera Ferreira, acompanhada da responsável pela Educação Especial, Profª Marcia Silvana Rodrigues, esteve participando da Jornada Pedagógica na cidade de Herval.

O evento aconteceu no Polo Universitário, com participação de professores de Herval, Arroio Grande e Jaguarão. Na ocasião, a Profª Márcia Silvana abordou o tema “Desafios no Processo de Construção da Educação Inclusiva” que versou sobre a importância na formação para atuação de docentes e as grandes dificuldades enfrentadas atualmente na Educação Inclusiva.

Também foi apresentado durante o encontro outras ações de Educação Inclusiva desenvolvidas em Jaguarão: Como a criação de leis para regulamentar o atendimento inclusivo nas escolas; Aproximação das famílias e reuniões entre agentes de saúde e educação.

Segundo a Secretária Adjunta Vera Ferreira “Os desafios da Educação Inclusiva no Município são muito grandes, necessitamos de pessoas bastante capacitadas para atender  as crianças com algum tipo de necessidade, mas com foco e muita persistência temos condições de promover esta importante etapa da educação e influenciar positivamente o desenvolvimento do cidadão que estamos formando”, disse.

Como forma de avançar ainda mais no debate sobre a Educação Inclusiva, a Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria de Educação, promoverá no mês de agosto, a Semana da Pessoa Portadora de Deficiência.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços


Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999