Desde a sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo – Secult está atendendo o público nas salas anexas ao Teatro Esperança.
Até então, a secretaria ocupava um prédio locado, na rua XV de Novembro e, na busca de um melhor posicionamento geográfico para atender a comunidade de Jaguarão e turistas, buscou como alternativa, um prédio com excelente visibilidade e localização.
Segundo o secretário-adjunto, Leandro Dutra, havia a questão da dificuldade de localização da secretaria na rua XV de Novembro, pois se trata de um prédio com pouca visibilidade.
“A partir de agora estamos em local de fácil acesso e ótima localização, permitindo ainda que o município economize com locações de prédios, como também, gerencie de perto uma das mais importantes obras arquitetônicas da cidade”, diz Leandro Dutra, referindo-se ao Teatro Esperança.
A medida traria uma economia, para os cofres públicos de, aproximadamente, R$ 27 mil por ano.
Prefeito tenta viabilizar uso do prédio da Casa de Cultura
Durante suas audiências na capital do Estado, nesta semana, o prefeito Favio Telis esteve na sede do IPHAN-RS, onde em conversa com o Superintendente Airton Moraes, com a coordenadora técnica, Sandra Petry e o engenheiro Lauro Luiz Lupchinski ficaram de ver uma forma para viabilizar o uso, novamente, do prédio da Casa de Cultura.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999