Com o intuito de proporcionar a criança e ao adolescente em situação de abandono uma oportunidade de criar laços afetivos e uma convivência familiar o programa Apadrinhamento Afetivo busca inter relacionar padrinhos e afilhados.
Nessa perspectiva a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Termesana recebeu na noite de quarta-feira (5) os futuros padrinhos inscritos no programa, que após algumas oficinas de capacitação estarão aptos para conhecer seus afilhados.
Conforme a secretária “os padrinhos podem visitar seus afilhados regularmente, acompanha-los em eventos e atividades, realizar passeios, leva-los para dormir em casa. O padrinho torna-se uma referência para o afilhado, dentre os inúmeros benefícios do apadrinhamento está a melhora da autoestima das crianças e adolescentes, enfatiza Renata Termesana”.
Segundo prefeito “vocês estão tendo a oportunidade de transformar para melhor a vida dos apadrinhados, acolhê-los e transbordar carinho e amor na vida dessas crianças”, conclui Telis.
Também participaram do encontro a a psicóloga Julhana Seabra, a coordenadora do lar Eva Xavier, e a assistente social Jovana Antunes.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999