SMED promove encontro sobre as Bases Legais da Educação Infantil com Promotor Dr. Paulo Charqueiro

Por: Juliana Lima – Foto: Divulgação (PMJ)  24/05/2017  13hs

 

No dia 19 de maio, na Biblioteca Pública Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, através do Setor de Educação Infantil, deu início à formação continuada de professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Na ocasião, o Promotor Regional de Justiça, Dr. Paulo Roberto Charqueiro proferiu a palestra intitulada “Bases Legais da Educação Infantil”.

A SMED vai promover outros encontros no decorrer do ano que visem melhorias no processo educacional, especialmente da Educação Infantil que é um dos focos da secretaria, visando atender à Meta 1 do Plano Municipal de Educação. Os professores ficaram satisfeitos com as discussões realizadas pelo promotor. Estiveram presentes autoridades, coordenadores da Educação Infantil, representantes das escolas públicas e privadas e professores da rede.

O Secretário de Educação, Adão Samarone, reconhece os desafios no que se refere à efetivação do direito de acesso a uma educação infantil de qualidade, além de um projeto pedagógico adequado que promova o desenvolvimento infantil em todos seus aspectos.

Presente no encontro, o Vice-Prefeito Henrique Edmar Filho. Ressaltou: “È na educação infantil que se começa a formar o cidadão, e para isso temos que trabalhar fortemente para poder desenvolver um projeto de qualidade para nossas crianças”.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços


Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999