Notícias

Secretaria da Fazenda realiza recadastramento imobiliário

 

 

recadastramento (1)

A Prefeitura Municipal de Jaguarão, através da Secretaria da Fazenda, informa aos proprietários de imóveis que está sendo realizada a atualização do cadastro imobiliário da zona urbana, ação que integra o Programa de Modernização Administrativa e Tributária da secretaria.

A atualização poderá ser feita a partir de 03 de agosto, nos guichês de atendimento da secretaria da Fazenda, junto ao prédio da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12:30h.

É importante destacar que para realizar o recadastramento é necessário portar carteira de identidade e CPF ou carteira de habilitação, comprovante de residência e documentos de imóvel.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.6929.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Nesta segunda tem Assembleia Municipal da Consulta Popular

Consulta 2015

 

Na segunda-feira (03) a partir das 09h acontece no Círculo Operário a Assembleia Municipal da Consulta Popular. Na ocasião serão definidas as áreas para inclusão de projetos e também os delegados que farão parte do Fórum Regional.

Secretário de Cultura Alencar Porto participa de Seminário sobre Patrimônio em Novo Hamburgo

11793209_824677914305815_1633023521_n

Foto: Cler Oliveira

 

Na terça-feira (28) o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto representou o Município de Jaguarão, no Seminário “Patrimônio Histórico e Tombamento Nacional: aberturas, desdobramentos e desafios à cidade, realizado em Novo Hamburgo.

Ouvir os relatos de pessoas que vivenciam o dia a dia de uma cidade histórica foi uma das metas do encontro, que contou com a participação de gestores culturais, pesquisadores, empresários, historiadores e moradores do Centro Histórico de Hamburgo Velho.

De acordo com o secretário Alencar, a cidade de Jaguarão foi convidada por ser o maior núcleo histórico tombado no Rio Grande do Sul, com 600 edificações.

Em relação aos debates ele destaca a participação do secretário de Desenvolvimento de Ivoti Ademir Rost, Rafael Ross, proprietário do Pubis, localizado em Hamburgo Velho, e Ângelo Reinheimer, curador da Fundação Scheffel, que apresentaram experiências dos seus municípios.

 

Consultório Móvel estará no Cerrito nesta sexta

Imagem Saúde-001

Reprodução

 

Nesta sexta-feira (31) a Prefeitura Municipal, através da equipe da Secretaria de Saúde, estará na Comunidade do Cerrito com o micro- ônibus com consultório odontológico e ginecológico. Na oportunidade serão oferecidos diversos serviços de saúde, com a presença de médico, dentista, equipe de enfermagem e Vigilância.

Conforme o secretário Celso Caetano a atividade terá início às 9h e seguirá durante a tarde. Ele destaca que em caso de chuva o evento será transferido para uma nova data.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Amanhã é dia de Cineclube! Na tela “Meio Sol Amarelo”

Meio_sol_amarelo

Amanhã (30) a partir das 19h acontece sessão de cineclube na Secretaria de Cultura e Turismo, com entrada gratuita. “Meio Sol Amarelo”, do diretor Biyi Bandele, encerra o Ciclo Literário iniciado no dia 09 de julho.

O filme é baseado na obra de mesmo nome da nigeriana Chamamanda Ngozi Adichie, lançada em 2006.

Saiba mais: O filme de 2013, conta a história das gêmeas Olanna (Thandie Newton) e Kainene (Anika Noni Rose), que são uma exceção na Nigéria, seu país natal, pois cresceram em uma família rica e foram estudar na Inglaterra. Ao retornar, escolhem caminhos muito diferentes. Olanna decide ir morar com o amante, Odenigbo (Chiwetel Ejiofor), e acaba tendo problemas com a família, enquanto Kainene conquista o sucesso profissional como empresária e se apaixona pelo escritor inglês Richard (Joseph Mawle). Os eventos da guerra civil nigeriana colocam em questão o futuro das irmãs.

 Serviço:

O quê: Meio Sol Amarelo, no Cineclube.

Quando: Amanhã, dia 30 de Julho.

Hora: 19h

Local: Secult, XV de Novembro, 701

Entrada: Gratuita

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

 

CAPS marca presença em encontro sobre Drogas e Integração Social em Montevidéu

DSC00323

Foto: Divulgação

 

O coordenador do CAPS Sítio Renascer, Alcides Mario Garcia e a técnica em enfermagem Elaine Luz, estiveram em Montevidéu na última semana, onde participaram da Oficina de Planejamento local sobre Drogas e Integração Social. A atividade realizada entre os dias 21 e 23 de julho, foi coordenada pela Junta Nacional de Drogas (Uruguai) e pela Embaixada da Espanha no Uruguai, e contou com a presença de representantes do Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha, México e Peru.

De acordo com o coordenador do CAPS, durante a oficina foram tratados diversos temas para desenvolver um plano nacional de combate às drogas, bem como foram debatidos seus objetivos, prioridades e programas. Ele conta que para a formulação e implantação deste plano estiveram presentes representantes da Organização dos Estados Americanos.

Ainda conforme Mario Garcia durante o evento ele teve a oportunidade de relatar o trabalho desenvolvido no CAPS  e as formas de enfrentamento e tratamento dos dependentes químicos em Jaguarão. Ele conta ainda que o delegado de Polícia Federal, Cássio Berg também participou do evento.

Sobre sua avaliação, o coordenador salienta que o evento foi muito produtivo, pois foi possível trocar diversas experiências. Além disso, ele destaca que foram articulados novos encontros sobre o tema e que estão sendo projetadas ações binacionais para fortalecer este trabalho com os dependentes na fronteira.

Nesta semana o CAPS também estará representado na reunião do Comitê de Fronteira Jaguarão-Rio Branco, evento promovido pelo Vice- Consulado do Brasil e o Consulado do Uruguai em Jaguarão, que acontece nos dias 29 e 30 na Biblioteca Pública.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão