Notícias

COMUNICADO: Suspensão de atualização de conteúdos nas redes sociais

13569948_10154257219162230_1004364419_o

Com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso às informações sobre nossos serviços a Prefeitura de Jaguarão criou seus canais nas redes sociais. Em nosso site, página do Facebook e Twitter, sempre priorizamos a divulgação de serviços oferecidos à população, eventos culturais e ações de diversas áreas do município.

Em nossos conteúdos e diálogos, através da nossa página, sempre trabalhamos com foco no interesse público e não permitimos que questões político-partidárias se confundissem ao papel institucional da Prefeitura. Por isso atendendo a Legislação Eleitoral e preservando o papel institucional destes espaços comunicamos que a atualização de conteúdos em nossos canais nas redes sociais ficará suspensa temporariamente.

Destacamos que os demais serviços no site seguem disponíveis e apenas a publicação de notícias ficará suspensa. Em caso de dúvidas ou esclarecimentos envie um e-mail para ouvidoriaportalpmj@gmail.com ou entre em contato pelo telefone das secretarias municipais (contatos disponíveis no site).

Obrigada por acompanhar nossos canais de comunicação! Até breve!

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Conheça alguns serviços on-line que o site da Prefeitura oferece a população

pref online

Entre as diversas informações que o site da Prefeitura de Jaguarão oferece estão alguns serviços on -line que proporcionam um melhor atendimento aos cidadãos. A secretaria da Fazenda, por exemplo, destaca alguns dos atendimentos que agora podem ser feitos diretamente pela internet, sem que o contribuinte precise se deslocar até a secretaria. Entre esses serviços estão pagamento de IPTU, emissão de certidão negativa e pagamento da taxa de ISS Fixo.

Confira alguns detalhes sobre estes serviços:
Pagamento da taxa de ISS Fixo: Conforme Lei 3039/1995 encontra-se à disposição para pagamento a taxa de ISS Fixo referente ao ano de 2016 através da emissão diretamente no site:
http://www.jaguarao.rs.gov.br/e-cidadeonline/

A secretaria destaca que dívidas vencidas e não pagas por força da Legislação (Lei de Responsabilidade Fiscal) deverão ser encaminhadas para cobrança judicial.

- Guias de IPTU: Emissão de guias de IPTU ou recibo de diversos ,a partir da inclusão do CNPJ ou CPF.

- Emissão de Certidão Negativa: No site da Prefeitura também é possível realizar a emissão de Certidão Negativa de débitos, acessando o linkhttp://www.jaguarao.rs.gov.br/e-cidadeonline/ e clicando em tributos.

Certidão por número do imóvel: A matrícula do Imóvel é o número da Inscrição Municipal que consta no carnê de IPTU. Também é solicitado o CPF do proprietário. Caso o contribuinte não consiga finalizar é necessário procurar a secretaria da Fazenda para atualização cadastral.

Certidão de inscrição: Tem que ter o número da Inscrição Municipal que é a Inscrição do Alvará, CNPJ ou CPF. Caso o contribuinte não consiga finalizar é necessário procurar a secretaria da Fazenda para atualização cadastral.

Secretaria de Serviços Urbanos intensifica serviços de iluminação em diversos bairros

 

13510984_1561186554187097_8014565117995348374_n

Foto: Ulisses Couto

 

A secretaria de Serviços Urbanos vem intensificando, nas últimas semanas, os serviços de manutenção da iluminação em diversos pontos da cidade. De acordo com o secretário Paulo Khader, nas últimas duas semanas foram 500 pontos recuperados. No mês de junho foram realizados os serviços nos bairros Cerro da Pólvora, Irmandades, Fundação, Vencato, Bela Vista, Martins, Boa Esperança, Pindorama, Carvalho, Vila Branca, Lucas, Ramona, São Luís e Charqueadas.

Nos próximos dias os serviços serão feitos no bairro Kennedy e arredores.

 

Prefeitura, Senar e Sindicato Rural realizam curso de Plantas Medicinais

CURSO ALINE 3

Foi realizado nos dias 23 e 24 de junho, na secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma nova edição do curso de plantas medicinais, ministrado pela professora Márcia Denise Muller. Conforme a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Aline Marques mais uma vez o curso teve uma avaliação muito positiva. Ela destaca que a secretaria ainda aguarda uma nova data para realização de novos cursos ainda este ano. “Mais uma vez tivemos um curso de sucesso. As atividades foram muito produtivas e o interessante é que esses cursos são totalmente gratuitos e uma ótima oportunidade para a população qualificar os seus currículos”, destaca.

O curso de plantas medicinais é uma parceria entre Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Saúde, Senar e Sindicato Rural.

Comunicado do Projeto CASE

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação comunica que  que as atividades do Projeto CASE foram suspensas hoje (30), a tarde, e amanhã (1º) todo o dia, em função da necessidade deste tempo para resolução de problemas com o transporte.

Secretaria de Saúde divulga cronograma das ações descentralizadas na zona rural

saúdemaisperto

A secretaria Municipal de Saúde divulga para a população o cronograma das próximas ações descentralizadas que serão realizadas nas comunidades rurais. Na oportunidade a equipe de profissionais da saúde estará disponibilizando atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

A secretaria solicita que as pessoas que forem buscar atendimentos levem o cartão SUS. Em caso de chuva ou mau tempo os evento serão transferidos.

 

CONFIRA O CRONOGRAMA:

 

DATA HORA LOCALIDADE PONTO
03/08 – quarta 9 às 13h Quilombo Escola Maria Quitéria
17/08 – quarta 9 às 13h Santana Escola Beloca Baltar
14/09 – quarta 9 às 13h Charqueadas Capela São Pedro
28/09 – quarta 9 às 13h Perdiz Capela São Paulo
11/10 – terça 9 às 13h Cerro Matadouro Centro Comunitário
26/10 – quarta 9 às 13h Telho Escola Barão do Rio Branco
09/11 – quarta 9 às 13h São Luís Escola Pompílio Neves
22/11 – terça 9 às 13h Pedras Brancas Capela São José