Notícias

12 alunos concluem curso de panificação caseira oferecido no Centro Público de Economia Solidária

panificação 3

Foto: Roberto Luzardo

 

O vice-prefeito Lisandro Lenz e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Marques, estiveram no Centro Público de Economia Solidária, na última semana, onde acompanharam a conclusão do curso de panificação caseira, oferecido através de uma parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e SENAR.

Conforme o secretário Carlos Marques, a primeira turma deste ano formada por 12 alunos participou de um curso intensivo de três dias, oportunidade em que aprenderam a produzir diversos tipos de alimentos. “Acompanhamos a produção dos alunos e ficamos muito impressionados com a qualidade dos produtos. Essa oportunidade de aprendizado certamente poderá ser uma fonte de renda para os participantes do curso”, destacou.

O vice-prefeito Lisandro Lenz parabenizou os participantes do curso pela dedicação em buscar o aprendizado. Ele também fez referências à qualidade dos produtos apresentados durante a conclusão do curso e salientou que esses cursos são importantes para o fortalecimento dos empreendimentos solidários, contribuindo com a renda de diversas famílias.

Além deste curso também foi oferecido recentemente o curso de aproveitamento integral de alimentos e segundo o secretário Carlos Marques, para o mês de julho está prevista a realização do curso de bolachas e salgados caseiros, que já está com as vagas preenchidas.

Novos Cursos: Para o mês de setembro está previsto o curso de plantas medicinais e condimentos e para o mês de outubro, será aberta uma nova turma de panificação caseira e aproveitamento integral de alimentos. Para estes cursos ,do segundo semestre, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Rua General Marques, 143), com Giselaine.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3261.1131, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão 

Mais imagens podem ser acessadas na nossa página do Facebook no link  https://www.facebook.com/media/set/?set=a.364972823701404.1073741996.125867540945268&type=1

 

DC Navegantes Jaguarão enfrenta ACAF neste sábado no Ginásio da Integração

 

11260765_10153255289612230_950848365_o

foto: Fernanda Cassel

Neste sábado (23) tem mais um grande jogo do Campeonato Estadual de Futsal-Série Prata em Jaguarão, a partir das 20 horas quando a equipe do DC Navegantes Jaguarão enfrentará a Associação Cruz Alta de Futsal – ACAF, no Ginásio da Integração.

A partir das 18 horas está programado um jogo preliminar onde a equipe da Instituição Estadual de Educação Espírito Santo (sub 17) enfrenta a equipe do DC Pelotas (sub 15).

O DC Navegantes Jaguarão aguarda a força da torcida jaguarense nesta partida, em que a equipe estará buscando mais uma vitória para manter a liderança da Série Prata.

por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Jaguarão