Notícias

Prefeitura anuncia obras de ampliação e reforma no posto de saúde do bairro Kennedy

IMG_3158

Foto: Fernanda Barbier

 

A Unidade Básica de Saúde Rudy Walter Kussler, no bairro Kennedy, receberá obras de reforma e ampliação. A assinatura do contrato foi realizada na tarde de quinta-feira (23), nas dependências do posto de saúde, oportunidade em que também aconteceu a apresentação do projeto.

De acordo com o prefeito Cláudio Martins esta é mais uma ação importante no posto de saúde que nos últimos anos passou por avanços de infraestrutura e serviços. “Em 2013 o local passou por uma reforma e ampliação, com investimentos de R$129.663,02, que trouxe melhores condições para a comunidade e funcionários. Após essa obra a Unidade do bairro também recebeu o programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), que garantiu uma equipe com médicos, agentes de saúde, dentista e enfermeiros, 8 horas por dia”, comentou.

Para essa obra serão investidos R$240 mil, conquistados através de emenda parlamentar do deputado José Stédile (PSB). Segundo o prefeito essa foi uma articulação feita pela senhora Rosângela Cáceres, que levou o deputado ao encontro do prefeito, oportunidade em que ficou acertada a destinação de emenda parlamentar para contribuir com o município. “Agradecemos ao deputado Stédile e também a Rosângela que foi articuladora desta emenda. Decidimos indicar os recursos para esta obra, pois sabemos que o quanto isso será importante para a comunidade”, ressaltou o prefeito Cláudio Martins.

Conforme o secretário de Saúde, Celso Caetano, com a nova obra de reforma e ampliação serão construídos novos espaços e demolidos alguns já existentes. Ele destaca que a obra prevê a construção de 2 consultórios, consultório ginecológico, consultório odontológico, sala de vacina, sala de agente comunitário de saúde,  sala de curativos e  banheiro com acessibilidade. “A UBS do bairro Kennedy é a que atende o maior número populacional. São 4.500 pessoas que integram a área de abrangência, por isso sabemos o quanto esta obra de ampliação do espaço será fundamental para que a equipe possa trabalhar em melhores condições e dessa forma proporcionar um atendimento ainda mais qualificado para a população”, disse.

A obra será executada pela empresa Cristiano Silva de Armas-ME e a previsão de término é fevereiro de 2017.

Também estiveram presentes no ato moradores do bairro Kennedy e arredores, equipe de profissionais do Posto e da secretaria de Saúde, o vice-prefeito Lisandro Lenz, a presidente do Legislativo, Roseli Calvetti, o vereador Oberte Paiva, a secretária adjunta de Saúde, Neiva Vieira, o secretário de Planejamento, Pedro Caetano, o chefe do Escritório Técnico da secretaria de Planejamento,  engenheiro André Timm e  Ariane Rojahn, arquiteta responsável pela elaboração do projeto, entre outros.

Departamento de Comunicação PMJ 

Minions na tela do Cineclube desta quinta !

cine minions

Nesta quinta-feira (23), às 19h, o filme Minions vai estar na tela do Cineclube. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Saiba mais:

Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill, que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.

Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=cUscgoWUPHo

 

Comunicado importante aos proprietários de lotes no bairro Patacão

comunicado-importante

A secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, do Município de Jaguarão, solicita que as pessoas que possuem lotes no Patacão e ainda não apresentaram sua documentação para a regularização dos mesmos, compareçam no CRAS Pindorama (Rua Coronel de Deus Dias, 1971)  até o dia 19 de agosto do vigente ano, de segunda a sexta das 08h30min às 17:00h.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.2388.

47° Ciranda Cultural de Prendas e  29º Entrevero Cultural de Peões serão realizados em Jaguarão

Reg. programação

A Prefeitura, através da secretaria de Cultura e Turismo, está apoiando o importante evento tradicionalista que será realizado nos dias 24 e 25 de junho, em Jaguarão. Trata-se da 47° Ciranda Cultural de Prendas e do 29º Entrevero Cultural de Peões da 21ª Região Tradicionalista.

De acordo com a 1ª Prenda da 21ª RT, a jaguarense Louise Franco, neste evento serão eleitas prendas e peões que estarão representando a região na fase estadual que acontecerá no ano que vem. Durante os dois dias candidatas e candidatos participam de diversos testes, entre eles, provas escrita e oral, apresentação durante a Mostra Folclórica, provas campeiras, entre outras.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Jaguarão, Maria Fernanda Passos, apoiar este evento tem um significado muito importante, pois além da valorização cultural, já que se trata de um setor representativo no município, o evento também envolve o turismo regional. Ela destaca que nestes dois dias Jaguarão receberá turistas que participarão do evento. “É um evento com dupla importância que fortalece a cultura e o turismo”, observa.

A 21ª Região Tradicionalista abrange os municípios de Jaguarão, Arroio Grande, Cerrito, Canguçu, Herval, Pedras Altas, Pedro Osório, Piratini e Pinheiro Machado.

Confira na imagem acima a programação completa do evento.

Departamento de Comunicação PMJ 

 

Prefeito Cláudio entrega premiação para estudantes vencedores de concurso 

IMG_3007

Foto: Fernanda Cassel

Hoje (16) pela manhã o prefeito Cláudio Martins recebeu em seu gabinete os estudantes de escolas municipais que foram premiados no concurso de redação e desenho com, o tema “Formas de Contribuir com o Meio Ambiente”, o qual integrou a programação da Semana do Meio Ambiente em Jaguarão.

Conforme o chefe do Núcleo de Educação Ambiental, Lucas Martinez a ação foi uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e secretaria de Educação e Desporto, que teve como objetivo oportunizar um momento de reflexão e diálogo sobre o meio ambiente. “A ideia foi despertar e reforçar a importância de cuidar do meio ambiente, através destes espaços privilegiados que são as escolas. São nestes espaços que as crianças começam a entrar em contato com a sociedade e nosso objetivo foi somar, já que sabemos que muitas escolas desenvolvem atividades importantes sobre este tema”, destacou.

O prefeito Cláudio Martins parabenizou muito os estudantes, ressaltando a importância do trabalho desenvolvido por eles e salientou o trabalho qualificado que as escolas já vêm desenvolvendo na área ambiental. Martins falou também sobre questões ambientais de Jaguarão e abordou a questão dos cachorros soltos nas ruas, o que considera ser um tema que deve ser amplamente discutido com a sociedade.

Sobre esse último tema o chefe no Núcleo de Educação Ambiental comentou que a secretaria está trabalhando em ações sobre o assunto e que a ideia também é envolver as escolas.

Também participaram do ato a coordenadora pedagógica da SMED, Iracema Goularte, a assessora escolar da SMED, Carla Torman, a diretora da Escola Fernando Ribas, Túlia Arence, a professora da escola Lauro Ribeiro, Quelen Pinheiro e familiares dos alunos premiados.

Conheça os vencedores do concurso:

DESENHO:

1º Jorge de Lima Nunes, 7 anos  ( 2º ano da Escola Lauro Ribeiro)

2º Vitória Chafado Dutra, 7 anos ( 2º ano da Escola Fernando C. Ribas)

3º Carolina Nunes Batista 7 anos ( 2º ano da Escola Marcílio Dias)

REDAÇÃO

1º Manuela de Oliveira, 12 anos ( 7º ano da Escola Marcílio Dias)

2º Diuli da S. Paiva, 15 anos ( 8º ano da Escola Lauro Ribeiro)

3º Jonatas dos Santos Ribeiro, 10 anos ( 5º ano da Escola Fernando C. Ribas)

 Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

Comunidade das Pedras Brancas receberá ação descentralizada de Saúde

Imagem Saúde-001

A secretaria Municipal de Saúde realizará na próxima quarta-feira (22) mais uma ação  descentralizada na zona rural. A atividade que conta com a disponibilização de atendimento médico, odontológico e de enfermagem, será realizada na Capela São José, na comunidade Pedras Brancas, das 9 às 13h.

A equipe solicita que as pessoas que forem buscar atendimentos levem o cartão SUS. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será transferido.

Departamento de Comunicação PMJ