Notícias

Nota de Esclarecimento

Na noite de ontem (29) devido as fortes chuvas um trecho da Rua General Marques esquina com a Rua Liberdade cedeu, causando transtornos para os cidadãos. Sobre esta situação a Prefeitura de Jaguarão informa a comunidade jaguarense que hoje (30) pela manhã já notificou a Corsan, responsável pela fiscalização da obra da rede de esgotamento sanitário que vem sendo realizada no local. A companhia já entrou em contato com o Município e afirmou que em breve irá tomar as devidas providências.

Destacamos que infelizmente uma obra deste porte causa alguns transtornos durante sua execução, mas temos a certeza de que ela irá trazer grandes benefícios para a população, em especial nas áreas de infraestrutura e saúde pública.

Secretaria de Educação e Desporto vence o Torneio do Funcionalismo

sec edu

Nos dias 27 e 28 de outubro foi realizado no Ginásio da Integração mais um Torneio de Futsal do Funcionalismo, atividade de esporte e lazer que marca o dia do servidor público. Conforme os organizadores este ano o torneio contou com a participação de seis equipes, sendo elas, Secretaria de Saúde, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Educação e Desporto, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Prédio da Prefeitura Municipal e Motoristas da SMED. A arbitragem foi de Gilmar Dufau e Dardo Acosta.

Pelo sexto ano consecutivo o título de campeã ficou com a equipe da Secretaria de Educação e Desporto. Já o vice-campeonato ficou com a equipe dos motoristas da SMED e em terceiro lugar a equipe do Prédio da Prefeitura.

Os organizadores agradecem a participação de todas as equipes e também do público que prestigiou os jogos.

Secretaria de Saúde divulga campanha de Multivacinação 2014

A Secretaria Municipal de Saúde informa a comunidade jaguarense que a partir do dia 8 de novembro terá início a Campanha de Multivacinação 2014, a qual seguirá até o dia 28 de novembro.

A campanha tem como público alvo crianças de 6 meses a menores de 5 anos ,ou seja, até 4 anos, 11 meses e 29 dias. É importante destacar que os responsáveis devem levar a carteira de vacinação da criança.

Conforme a Secretaria durante o mês de novembro também haverá dois dias “D”, sendo esses o dia 8 e o dia 22 de novembro (sábados), oportunidade em que a vacinação ocorrerá das 8:30 às 17h, nos seguintes locais:             UBS Bairro Pindorama,  UBS Bairro Kennedy, UBS Bairro Vencato,  UBS Bairro Bela Vista,  UBS Bairro Boa Esperança, Policlínica Municipal (Postão), Praça Regente,  Venda Ned’s Camacho (pela manhã 8:30 às 12h),  Cerro do Matadouro (pela manhã 8:30 às 12h).

            Confira também o roteiro da zona rural:

            – 17/11 (segunda-feira) – Estrada da Costa;

            – 18/11 (terça-feira) – Telho, Pedras Brancas, Mei’água;

            – 19/11 (quarta-feira) – Perdiz, Cerrito, Cerro Alegre.

            – 20/11 (quinta) – Cerro do Matadouro, Estrada Joaquim Caetano até Agropecuária Jaeger, mais Comunidade Santana até Guarita da Granja Bretanhas.

            – 21/11 (sexta) – Costa da Lagoa, Charqueadas e São Luiz.

Hoje é o último dia para realizar a pré-inscrição para o vestibular verão 2015 do IFSul Câmpus Jaguarão

ifsul vestibular 2014

Encerra nesta quarta-feira, dia 29, o prazo para realizar a pré-inscrição para o Vestibular verão 2015 no Câmpus Avançado Jaguarão do IFSul, onde estão sendo ofertadas 16 vagas para o curso Subsequente Binacional de Técnico em Edificações (pré-requisito: Ensino Médio completo). Este curso tem duração de dois anos e será ministrado no turno da noite. Também estão sendo ofertadas duas turmas do curso Integrado de Técnico em Edificações (pré-requisito: Ensino Fundamental completo), uma no turno da manhã e outra no turno da tarde, neste caso, para cada turma se ofertam 32 vagas. O curso tem duração de quatro anos e o aluno recebe a formação do Ensino Médio integrado com o Técnico.

A Pré-inscrição deve ser realizada no site do IFSul: http://processoseletivo.ifsul.edu.br.

É importante salientar que o pré-inscrito deve retornar no site a partir do dia 30 de outubro até o dia 05 de novembro para realizar a confirmação da pré-inscrição, se assim não o fizer, não constará nas listas no dia do vestibular.

Hoje a equipe do IFSUL Jaguarão está de plantão na sala 310 de Unipampa para auxiliar às pessoas que não possuem acesso a internet ou tenham encontrado alguma dificuldade em realizar a inscrição no site.

Vestibular IFSUL – 2015

Dia do Servidor Público

28 DE OUTUBRO SERVIDOR PUBLICO

O Gabinete do Prefeito, o Gabinete do Vice-Prefeito e a Secretaria de Administração parabenizam a todos os servidores municipais pelo dia do servidor público, a ser comemorado na data de 28 de outubro.

Aproveitamos a oportunidade para enaltecer a importância de todos os servidores do nosso Município, os quais são imprescindíveis para o funcionamento da máquina pública, reiterando a nossa gratidão a todos vocês que, como servidores públicos, desempenham com respeito, eficiência, zelo e dedicação suas funções junto à população jaguarense.

Neste dia especial, parabenizamos e agradecemos o empenho de todos aqueles que, através de seu trabalho, lutam pela construção de uma sociedade melhor.

Assim sendo, em homenagem a quem faz a diferença no nosso Município, através do DECRETO de nº 237, DE 23 DE OUTUBRO DE 2014, foi decretado ponto facultativo nos dias 27 e 28 de outubro, sendo que não haverá expediente na Prefeitura Municipal de Jaguarão.

Escola Lauro Ribeiro promove 2ª edição dos jogos rurais

Jogos Rurais 2

Na terça-feira (21) a Escola Lauro Ribeiro realizou a segunda edição dos Jogos Rurais, atividade que contou com campeonato de futebol de sete masculino e voleibol feminino. De acordo com a diretora da escola Iracema Goulart, a primeira edição dos jogos rurais aconteceu  no ano de 2013, com o objetivo de proporcionar um espaço de convivência entre os jovens  moradores do campo.

Nas duas edições o evento contou com a participação de escolas do município de Arroio Grande, sendo que neste ano estiveram presentes alunos das escolas Cândida Haubmann e Visconde de Mauá.

Na avaliação da direção da escola a realização dos jogos foi mais uma vez positiva para os estudantes. “ O evento cumpriu sua finalidade, que é integrar  os jovens do campo através do esporte, desenvolvendo atividades físicas e preservando a saúde”, finalizou Iracema.

Confira o resultado final das competições:

Futebol de Sete

Campeão: Escola Lauro Ribeiro (Jaguarão)

Vice Campeã: Escola Cândida Haubmann (Arroio Grande)

Voleibol

Campeã: Visconde de Mauá (Arroio Grande)

Vice Campeã: Escola Cândida Haubmann (Arroio Grande)

Prefeito assina contrato para construção de praça no Cerro da Pólvora

DSCN2100

Na manhã da última sexta-feira (21) o prefeito Cláudio Martins esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal em seu Gabinete, oportunidade em que assinou o contrato para construção de uma praça no Cerro da Pólvora. O novo espaço de esporte e lazer terá investimentos de R$ 400.000,00,  fruto de emenda parlamentar do deputado federal Henrique Fontana (PT).

Conforme a Secretaria de Planejamento os próximos passos serão a análise do projeto e na sequência a licitação da obra.

Ainda durante o encontro foram discutidas questões relativas a diversos contratos de obras do Município. Também estiveram presentes na reunião o secretário de Planejamento, Pedro Caetano, a chefe do  Setor de Licitação, Viviane Cardozo, o chefe do Escritório Técnico, André Timm, a arquiteta do Município, Letícia Fernandes, o gerente geral da agência de Jaguarão, Alexandre Melo, o supervisor de filial da Caixa, Sandro de Souza e o gerente da filial de Governo Pelotas (GIGOV), Maurício Gonçalves Beira.

DSCN2101

Jaguarão será sede do 127 º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades

faders convite

Nesta quinta-feira (23) será realizado em Jaguarão o 127 º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. A atividade acontecerá no Auditório da Unipampa e é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul através da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e Faders(Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e para Pessoas com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul), com apoio da Prefeitura de Jaguarão e Coepede/RS.

Confira a programação:

8h às 8h30min: Credenciamento e café

8h30 às 9h: Abertura Oficial

9h às 12 h: Garantia de Direitos e Cidadania

12h às 13h30min: Intervalo

13h30min às 14h30min: Conselhos dos Direitos da PcD e Controle Social

14h30 min: Acessibilidade e rede de Serviços

17 h: Leitura da Carta do Município/Região e encerramento

 

Serviço:

O que: 127 º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades

Quando: Quinta, 23 de outubro

Onde: Auditório da Unipampa, Rua Conselheiro Diana, 650 – Bairro Kennedy

Hora: 8h às 17h

Inscrições: www.portaldeacessibilidade.rs.gov.br

Informações pelo Telefone: (51) 3287-6510 / 3287-6504

Destaques: O Serviço de Acolhimento funciona durante o horário do fórum, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 16h15min.

Dois jaguarenses perdem a vida em trágico acidente e Município está em luto

luto

O Prefeito Cláudio Martins decretou luto oficial de três dias no Município de Jaguarão, em virtude do trágico acidente  ocorrido na manhã desta sexta-feira (17),  que vitimou fatalmente o servidor da Prefeitura, Renato Soares da Silva, 54 anos, e Ariel Martins, 87 anos.

O acidente ocorreu por volta das 8h, no quilômetro 59 da  BR 293, em Piratini, quando o veículo da Prefeitura de Jaguarão colidiu de frente com um caminhão.  Renato da Silva, motorista da Secretaria de Saúde, estava conduzindo o paciente Ariel Martins e sua filha Rosana Vieira Martins, para uma consulta médica em Piratini. Outro motorista da Prefeitura que estava conduzindo pacientes a cidade de Bagé trafegava na mesma estrada e inclusive socorreu as vítimas após o acidente. Renato e Ariel não resistiram e morreram no local e Rosana foi conduzida pela SAMU  ao Pronto Socorro em Pelotas, onde segue internada em estado grave.

Assim que o Município foi comunicado do acidente, representantes da Prefeitura foram enviados para o local.  No final da manhã o Prefeito Cláudio Martins viajou para Pelotas, onde está prestando solidariedade aos familiares das vítimas. Ele esteve no IML e também no Pronto Socorro, junto ao marido e ao irmão de Rosana que segue recebendo atendimentos médicos.

 A tragédia consternou o Município e as atividades oficiais programadas para o final de semana foram canceladas.

http://www.jaguarao.rs.gov.br/wp-content/uploads/2014/01/235-Decreto-de-Luto-Oficial.pdf

 

Comunicado – Sec. de Deselvovimento Rural e Meio Ambiente

Comunicado: A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente comunica que a Estrada da Perdiz está interditada em um trecho próximo a Escola Maria Quitéria.  Equipes já se deslocaram até o local para trabalhar na solução do problema. A interrupção da estrada ocorreu em virtude das fortes chuvas.