Notícias

Orquestra Juvenil del Sodre, de Montevidéu,  celebra seu aniversário no Theatro Esperança

orquestauy

No dia 13 de maio Jaguarão receberá a apresentação da Orquestra Juvenil del Sodre, de Montevidéu. O espetáculo iniciará às 20h no Theatro Esperança, com entrada gratuita.

Neste ano a Orquestra festeja seu quinto aniversário e para celebrar está organizando uma turnê nacional e internacional durante toda a temporada de 2016. Com a direção artística do Maestro Ariel Britos cerca de 80 jovens talentos uruguaios, de 10 a 17 anos, participam do espetáculo chamado “La juvenil en todo el país”

A turnê terá como programa obras destacadas do repertório sinfônico, além de contar com a atuação solista dos ganhadores do “Concurso para Solistas 2016”. O espetáculo é uma realização da Secretaria de Cultura e Turismo e do Consulado do Uruguai em Jaguarão.

Serviço:

O quê: Orquestra Juvenil del Sodre

Quando: 13 de maio (sexta-feira), às 20h

Onde: Theatro Esperança

Entrada: Gratuita

Quinta-feira (05) é dia de Cineclube no Theatro Esperança!

cineclube no teatro

Filme: O Pequeno Príncipe
Classificação: Livre

Sinopse:
Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteróide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.

Arte de Rua aos Quatro Ventos será realizado na escola Manoel Pereira Vargas

Arte de Rua - Escolas (2)

Na tarde de sábado (7), a partir das 14h,  a secretaria de Cultura e Turismo leva para a escola Manoel Pereira Vargas o programa Arte de Rua aos Quatro Ventos. Durante toda a tarde, crianças e jovens poderão participar de oficinas de grafitti, MC, basquete e dança de rua.

A ação pretende através da valorização das linguagens da cultura hip hop, promover a inclusão social, o diálogo com a juventude e incentivar a produção cultural nos bairros da cidade.

O programa que está percorrendo diversos bairros vem sendo um grande sucesso e conta com grande participação da juventude.

Os oficineiros do projeto são: Bero (grafitti), Luan (MC), Michel Knut (basquete) e Cristiano Amorim (dança de rua).

 Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão 

 

Sábado tem Feira de Economia Solidária

FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA 2016

Neste sábado (7) tem mais uma edição da Feira de Economia Popular e Solidária, na Praça Alcides Marques.
Programe-se e participe!

Evento em homenagem ao dia do trabalhador foi um grande sucesso

Foto praça 1

Foto: Fernanda Barbier

 

No domingo, 1º de maio, a Praça Comendador Azevedo recebeu o evento “Dia do Trabalhador Jaguarense”, uma realização da Prefeitura Municipal através da secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Sociedade Independente Cultural (SIC).
Durante toda a tarde o público, que lotou a praça, acompanhou diversas atividades, como shows musicais (banda Carraspana, Estação Vip, Grupo Bem de Leve, Corais Acalanto e Vox Harmoni), feira de produtos artesanais e serviços da secretaria de Saúde e secretaria de Desenvolvimento Econômico. O dia ensolarado contribuiu para o lazer das famílias jaguarenses e as crianças, além de se divertirem nos brinquedos da praça, também puderam aproveitar os brinquedos infláveis, disponibilizados pela secretaria de Educação.

Confira mais imagens do evento acessando o link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.762531557181450.1073741988.662465870521353&type=3 

II Mostra Binacional de Dança reúne grande público no Theatro Esperança

dança 1

Foto: Fernanda Barbier

 

O palco do Theatro Esperança recebeu na última sexta-feira (29) bailarinos e bailarinas de diversas academias de Jaguarão e Rio Branco, durante a II Mostra Binacional de Dança. O evento marcou o dia internacional da dança e também o dia municipal da dança, que foi instituído através de lei municipal de autoria do ex- vereador Rodrigo da Costa (Rodriguinho).

O grande público, que lotou o Theatro, acompanhou 24 coreografias, apresentadas pelas academias Dança & Estilo, Ayuni Studio de Dança, Espaço da Dança, Escuela de Danza de Rio Branco, Grupo de Dança Academia Body Star, Los Horneros, Abi Axé e Club de Niños de Rio Branco.

O evento que foi uma realização da Prefeitura de Jaguarão, através da secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com as academias de dança, arrecadou alimentos e materiais de limpeza/higiene, os quais serão doados para Santa Casa de Caridade.

Confira a agenda do Theatro Esperança:

7 de maio: Grupo Tholl apresenta: Cirquin (saiba mais em http://www.jaguarao.rs.gov.br/?p=13706)

8 de maio: Guri de Uruguaiana (saiba mais em http://www.jaguarao.rs.gov.br/?p=13703 )

27 de maio: Show de Luiz Marenco (em breve mais informações)

28 de maio: Festival Jaguarão em Dança (em breve mais informações)

Confira mais imagens do evento no link https://www.facebook.com/media/set/?set=a.762504730517466.1073741987.662465870521353&type=3

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão