Cerimônia na Orla do Rio marca a abertura oficial da Semana da Pátria

Na manhã desta terça-feira, 1º de setembro, Jaguarão deu início oficialmente à programação da Semana da Pátria. A cerimônia ocorreu na Esplanada das Bandeiras, na Orla do Rio Jaguarão.
O ato contou com a leitura de um texto alusivo à data e, na sequência, ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela Fanfarra do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado (12º RC Mec), foram hasteadas as 12 bandeiras históricas do Brasil, além das bandeiras do país, do Rio Grande do Sul e de Jaguarão.
Participaram o prefeito Rogério Cruz; o vice-prefeito Jonas Barreiros; o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Rafael Schneid; o secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Pereira; a secretária de Educação, Miriam Coelho; o presidente da Câmara de Vereadores, Fred Nunes; o vereador Marcelo Peres; e o tenente-coronel João Maurício Passuelo Zanetti, além de diretoras municipais, alunas, bombeiros, militares e representantes da comunidade.
Neste ano, o tema nacional é “Os Sete Povos das Missões”, em referência aos 400 anos das Missões Jesuíticas. Em Jaguarão, o tema “Personalidades Negras” destaca a contribuição e a resistência de diferentes povos na construção da história do Rio Grande do Sul e do Brasil.
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços


Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999