Início > Material de Imprensa > 2ª etapa do Brasileiro e Gaúcho de Velocross

2ª etapa do Brasileiro e Gaúcho de Velocross

10330421_230392773826077_964696537441684128_n

Jaguarão sediou no último final de semana a 2ª etapa do Brasileiro e Rinaldi Gaúcho de Velocross. O evento que aconteceu na pista da BR 116 reuniu um grande público e mais de 150 pilotos do Brasil e Uruguai.
O prefeito Cláudio Martins prestigiou as competições e destacou a importância destes eventos que incentivam diferentes modalidades esportivas em Jaguarão. Ele salientou que uma competição deste porte também dialoga com o turismo e a economia, já que o Velocross atraiu centenas de pessoas de diversos municípios, inclusive do Uruguai e de outros estados.
Para o presidente do Motoclube Jaguarão, Wanderlei Prietsh, o evento foi um sucesso. Ele destacou o fato de que não foi registrado nenhum acidente e também salientou o retorno que teve do público. “ As pessoas de fora do município que vieram prestigiar o evento e os pilotos que participaram da competição elogiaram a hospitalidade dos jaguarenses e também a qualidade da estrutura que oferecemos no evento”, disse.
Sobre futuros campeonatos deste porte o presidente do MotoClube destacou que já está conversando com o poder público para que Jaguarão receba novamente estas competições em 2015.

Arrecadação de alimentos: Durante o evento a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu alimentos não perecíveis para serem doados às famílias carentes do município. No total foram arrecadados 1.485,40 quilos de alimentos.

Foto: Roberto Luzardo

Confira mais imagens acessando: