Início > Material de Imprensa > 2ª Semana Binacional das Mulheres movimenta a cidade de Jaguarão

2ª Semana Binacional das Mulheres movimenta a cidade de Jaguarão

Foto: Emílio Damian

Entre os dias 5 e 11 de março, ocorreu a 2ª Semana Binacional das Mulheres. O evento contou com uma diversificada programação, incluindo debates, seminários, oficinas, cineclube, roda de memória e atividades culturais, reunindo movimentos sociais, ativistas e gestoras de Jaguarão e Rio Branco.

Dentro da programação, aconteceu a Marcha das Mulheres, que há cinco anos vem unindo mulheres na luta por equidade, sempre ocorrendo no Dia Internacional da Mulher (8 de março). A Marcha teve início às 17h, saindo da Praça Comendador Azevedo e indo até a Câmara de Vereadores, onde foi feito uso da tribuna popular.

Ao longo da semana, entre os principais debates políticos discutiu-se a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no Legislativo.

O evento contou com a organização da Prefeitura Municipal de Jaguarão, da Câmara de Vereadores, do Coletivo Mulheres de Fronteira, do Coletivo Margaridas e da Universidade Federal do Pampa, com o apoio da Casa de Cultura de Rio Branco.

Departamento de Comunicação – PMJ