Início > Material de Imprensa > 3ª Conferência Municipal de Agropecuária reúne grande público

3ª Conferência Municipal de Agropecuária reúne grande público

Fotos: Fernanda Barbier

Foi realizada no sábado (21) na sede do Grêmio Beneficente Cabo Guilherme a 3ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, evento que contou com um expressivo número de produtores rurais, quilombolas, pescadores e autoridades locais. Na oportunidade foi realizada votação para a escolha dos novos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural.

Neste ano a atividade que teve como tema “Cooperativismo como forma de desenvolvimento sustentável”, contou com a participação do engenheiro agrônomo e ex-prefeito de São Lourenço do Sul, Zé Nunes e da professora Dra. Lúcia Anello do Instituto de Oceanografia da FURG, que realizaram palestras sobre o tema.Na programação da Conferência o público ainda acompanhou os discursos da mesa de abertura composta pelo Prefeito Municipal, Cláudio Martins, Presidente da Câmara, Antônio Carlos Marques, Presidente do Sindicato Rural, Fernando Barreiros, Chefe Local da Emater Carlos Feijó, Secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Leonel Soares, o Secretário Adjunto, Flávio Marques e a vereadora e líder de governo, Roseli Calvetti.  Impossibilitado de comparecer ao evento devido ao seu processo de recuperação, o vice-prefeito Lisandro Lenz foi citado e homenageado durante a Conferência. Enquanto Secretário de Desenvolvimento Rural, ele foi o responsável pelo fortalecimento e início do Conselho de Desenvolvimento Rural e pela Conferência a qual chega a terceira edição, com grande participação de produtores.

Para o Prefeito Cláudio Martins o evento foi um excelente espaço de diálogo com os produtores do município. Ele destacou a importância do momento e registrou a satisfação em ver o grande público que marcou presença participando ativamente da atividade proposta pelo Conselho de Desenvolvimento Rural e pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Em seu discurso Martins falou sobre os esforços da Secretaria na área rural e comentou sobre as obras da estrada da Perdiz, os avanços que estão acontecendo no tema da Hidrovia do Mercosul e também sobre o maquinário que os municípios receberam através do PAC, entre outros assuntos.

Durante o evento os participantes confraternizaram em um café temático, coordenado pela Chefe de Gabinete, Márcia Oliveira,  e também receberam mudas de árvores, cedidas pela Embrapa.

Acompanhe o resultado da votação:

Comunidades Rurais:

Cerrito-21 votos