Início > Notícias > 4ª Conferência Municipal de Cultura acontece nesta sexta-feira

4ª Conferência Municipal de Cultura acontece nesta sexta-feira

Por: Juliana Lima  Foto: Divulgação (PMJ) 06/06/2017   14h

4ª Conferência Municipal de Cultura será aberta nesta sexta-feira (9), às 19h, na Biblioteca Pública. O evento também acontecerá no sábado (10), no Auditório da Unipampa.

Durante o encontro, serão discutidos os seguintes tópicos: Economia da Cultura e Novas Tecnologias; Infraestrutura Cultural, Integração e Desenvolvimento; Cultura e Sustentabilidade; Cidadania, Diversidade e Participação; Política Cultural, gestão e Capacitação e Preservação e Salva Guarda do Patrimônio.

Na oportunidade, também serão escolhidos os delegados de culturas e conselheiros para Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 09 e 10 de Julho na cidade de Porto Alegre.

De acordo, com o Secretário de Cultura e Turismo, Rodrigo Segovia, o encontro será muito importante para fomentar o turismo em Jaguarão. “A Conferência é o fórum para debater com os produtores e ativistas culturais as políticas públicas e assuntos relacionados à cultura. Esperamos que a comunidade participe.” Comenta o secretário.

A Conferência é uma ação conjunta entre Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, o Conselho Municipal de Política Cultural e UNIPAMPA.

Confira a Programação:

Sexta-feira: (09/06/17).  Auditório da Biblioteca Pública

– Credenciamento: 17h às 19h

– Sessão solene de abertura: 19h

– Manifestações artísticas e culturais: Durante o evento;

– Plenária de aprovação do regimento Interno: 19h30minh

– Palestrantes (apresentação dos eixos e sub-eixos

Sábado (10/06/17)

Auditórios e salas da UNIPAMPA

Manhã:

– Credenciamento: 8h às 9h

– Abertura (auditório).

– Discussão dos Eixos Temáticos: 9h às 10h30minh

– Café: 10h30minh

– Discussão dos Eixos Temáticos: 11h às 12h

Tarde:

– Recepção: 14h00min h (auditório)

– Discussão por segmentos da pauta local. (PMC): 14h30minh;

– Apresentação artística (auditório) 16h

– Café: 16h30minh às 17h;

– Plenária geral para apreciação coletiva das proposições, eleição dos novos conselheiros (sociedade civil) e delegados à Conferência Estadual: 17h;

– Eleição dos delegados (as): 18h;

– Sessão de encerramento: 18:30h.