Início > Material de Imprensa > 4ª Mostra Municipal de Conhecimento Científico e 3ª Mostra Binacional de Conhecimento de Jaguarão

No dia 31 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação e Desporto, realizou a “4ª Mostra Municipal de Conhecimento Científico e 3ª Mostra Binacional de Conhecimento de Jaguarão”.

As atividades aconteceram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Pagliani no turno da manhã e tarde onde as escolas da rede municipal e estadual de ensino participaram com belos trabalhos oriundos de feiras escolares e de projetos desenvolvidos em sala de aula, escola e comunidade.

Participaram do evento as escolas de Ensino Fundamental Castelo Branco, Padre Pagliani, Manoel Pereira Vargas, Pio XII, Joaquim Caetano, Barão do Rio Branco, Ceni Soares Dias, Marcílio Dias, Fernando Correa Ribas e Lauro Ribeiro e as Escolas Municipais de Educação Infantil Casa da Criança, Sementinha, Bolinha, Verdina Raffo e Cebolinha.

Participaram da Mostra Binacional alunos e professores da Universidade Técnica do Trabalho do Uruguai, das Escuelas 12 e 18 de Rio Branco, que apresentaram alguns trabalhos relacionados a diferentes temáticas.

A Comissão Julgadora contou com a participação dos professores Vera Lucia Bobrowski, Geomir Machado Siqueira, Jane Schumacher e da Bioquímica Nilka Soares.

Os trabalhos vencedores participarão da 3ª Feira de Ciências e Matemática da Metade Sul do Rio Grande do Sul, promovida pelo IFSUL e CAVG, que acontecerá em Pelotas, no dia 28 de setembro do corrente ano.

Foram vencedores e participarão do referido evento os seguintes trabalhos:

·       Categoria Anos Finais: A prática da educação ambiental na escola e comunidade (Lugar de Lixo é na Lixeira), alunos Lorena Garcia Araújo e Robert Diniz Vergara, orientados pelo professor Nilson Duarte Rocha, da EMEF Ceni Soares Dias.

·       Categoria Anos Iniciais: O planeta pede socorro e precisa de nós, alunos Jônatas dos Santos Ribeiro e Isabelly Cardoso Cunha, orientados pela professora Berenice Aquino Machado, da EMEF Fernando Correa Ribas.

·       Categoria Educação Infantil: O caminho do lixo, alunas Manuela Silva da Costa e Alana Xavier Outeiro, orientados pela professora Sonia Barros Botelho da Silva, da EMEF Castelo Branco.

Secretaria de Educação e Desporto