Início > Material de Imprensa > 50% das obras na Estrada da Perdiz já estão concluídas

50% das obras na Estrada da Perdiz já estão concluídas

DSCN4329
Fotos: Assessoria de Imprensa PMJ

Na sexta-feira (06) o Prefeito Cláudio Martins e o Vice-Prefeito Lisandro Lenz realizaram uma fiscalização nas obras que estão sendo executadas na estrada da Perdiz. A visita foi acompanhada pela vereadora e líder de governo Roseli Calvetti , pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Antônio Leonel Soares e pelo fiscal da obra Maikon Porto. O trabalho é uma ação do Programa Estradas do Desenvolvimento, uma parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Prefeitura Municipal.

Conforme informações da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente no local está sendo feita a recuperação de 51 km de estrada, com patrolamento, recomposição da base, drenagem, substituição e colocação de tubos. De acordo com o fiscal, as obras já foram executadas em pouco mais de 25 km. “Já foram beneficiadas as regiões do Cerrito e Quilombo e foram colocadas mais de 450 cargas de saibro”, disse.

Segundo o Prefeito Cláudio Martins o trabalho que tem previsão de término dentro de 30 dias está ficando excelente. “Essa obra é algo histórico. É uma grande obra de recuperação de uma importante estrada do nosso município. Nela circulam várias famílias, crianças que utilizam o transporte escolar e também um fluxo intenso de escoamento da produção agrícola. Trabalhamos forte junto ao Governo do Estado para conquistar esses investimentos e hoje visualizando a qualidade destes serviços temos a certeza do quanto é importante estar alinhado com os projetos do Governo do Estado e do Governo Federal para que nossa cidade conquiste grandes investimentos, os quais estão transformando para melhor a vida da nossa população”.

Em plena recuperação o vice-prefeito Lisandro Lenz ficou satisfeito com o que viu. Ele que já esteve a frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente e conhece bem as dificuldades de manter as estradas rurais acompanhou o grande trabalho que está deixando a estrada da Perdiz de cara nova.

No local a comitiva conversou com os trabalhadores e acompanhou as diversas etapas do trabalho que estão em ritmo acelerado. Segundo o fiscal da obra a empresa contratada pelo Estado realiza a extração do saibro através de uma escavadeira e o transporte do material com três caminhões. Já  a Prefeitura ,através da SDRMA, entra com a patrola para fazer o escoamento da água e espalhar o saibro, com a retroescavadeira para fazer a colocação de tubos de concreto e a retirada de borrachudos, e também disponibiliza uma equipe responsável  poda de árvores e limpeza de tubos.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042