Início > Notícias > Prefeitura destina apoio às áreas afetadas com chuvas intensas

Prefeitura destina apoio às áreas afetadas com chuvas intensas

A Prefeitura Municipal, liderada pelo Prefeito Rogério Cruz, e a Defesa Civil estão atuando de forma coordenada para oferecer apoio e prevenção em áreas afetadas pelas chuvas intensas no dia de hoje (07/09/2023). Graças às medidas preventivas de esgotamento, drenagem e limpeza de áreas propensas a alagamentos, o município tem enfrentado a situação de forma eficaz, evitando alagamentos significativos.

As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão prontas para fornecer colchonetes, agasalhos e alimentação em caso de necessidade, e a Defesa Civil também está em alerta para prestar assistência. Até o momento, o Rio Jaguarão subiu 90 centímetros, e choveu cerca de 90 milímetros desde ontem.

Ações de desobstrução foram realizadas nos bairros Boa Esperança e Pindorama para evitar alagamentos em moradias, com equipes coordenadas pelo Secretário de Serviços Urbanos Jerônimo Keller, pelo Diretor Samaroni Kahl, pelo Diretor Fernando Oliveira e o Coordenador da Defesa Civil Júlio Padilha, com o apoio do Prefeito Rogério Cruz.

As medidas preventivas e ação imediata das equipes têm contribuído para manter a situação sob controle.

Fone Plantão Social: (53) 8462-0369

Fone Defesa Civil Municipal: (51) 9783-4461

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042