Ala SUS da Santa Casa é concluída
  • Serão mais 19 leitos à disposição da comunidade

    Na manhã de terça-feira (11), o prefeito Favio Telis, acompanhado pelo secretário da Saúde, Rogério Cruz, foi até a Santa Casa para vistoriar e receber a conclusão da obra da ala SUS, apresentada pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, Rubens Kern.

    A obra que teve um custo de aproximadamente R$ 400 mil irá beneficiar a comunidade, ampliando o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS.

    O recurso para execução desta obra foi recuperado através de articulação do prefeito Favio Telis com o então Chefe da Casa Civil do Governo do RS, Fabio Branco, junto a Secretaria Estadual da Saúde. Esse recurso havia sido conquistado através da mobilização da população jaguarense que elegeu a reforma da ala SUS como prioridade naquele período. Foi necessária a readequação do projeto, num trabalho realizado pela equipe técnica da secretaria de Planejamento e Urbanismo.

    Segundo o secretário da Saúde, o hospital está providenciando a instalação de equipamentos e material permanente para que o local seja colocado à disposição dos usuários do SUS. “Dentro de poucos dias a Santa Casa ampliará seu atendimento à comunidade, colocando mais 19 leitos à disposição dos usuários do SUS”, informa Rogério Cruz.

    Para o prefeito Favio Telis, as obras de reformas que estão sendo realizadas na Santa Casa têm um significado muito importante para o município e região. “Nosso governo tem tratado a saúde pública com muita seriedade, realizando investimentos em setores pontuais, como por exemplo, a Santa Casa, que se tornou referência na região, apresentando qualidade nos serviços e atendimentos”, diz o prefeito.

    A entrega oficial da ala SUS para a comunidade deverá acontecer, tão logo, a Santa Casa esteja com os quartos mobiliados e equipados para receber os pacientes.

     

EVENTOS
MARÇO 28

Qual vai ser?

O SICRED, em parceria com a Secretaria de

SABER MAIS