O prefeito Favio Telis recebeu, nesta sexta-feira (23), pela manhã, a visita das duas promotoras de justiça designadas para atuarem no Ministério Público da Comarca de Jaguarão.
Em sua primeira Comarca, as promotoras Lara Guimarães Trein e Priscilla Ramineli Leite Pereira, que atuarão na 1ª e 2ª Varas, respectivamente, afirmam que estão chegando para permanecer por um bom tempo em Jaguarão.
Entre os assuntos relatados durante a conversa no gabinete Municipal, as questões sociais e de segurança, destacando a situação de falta de efetivo nas polícias Civil e Militar do município. O presídio também foi pauta da reunião. O prefeito informou que, além de vários programas visando a reintegração social dos apenados, o município mantém convênio com a Susepe para empregá-los como mão-de-obra, através do Protocolo de Ação Conjunta (PAC).
Complementando as ações, os dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes no município fazem o acompanhamento dos apenados e de seus familiares, visando fortalecer os vínculos na reintegração social dos mesmos, objetivando ainda, reduzir os índices de violência.
Também participaram da conversa a 1ª dama e secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana e a Procuradora do Município, a advogada Silvia Gonzalez.
As novas representantes do Ministério Público em Jaguarão colocaram-se a disposição para dialogar e colaborar com as ações que visam trazer benefícios ao município.
Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade
Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.
Clique aquiAvenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999