Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito recebe visita das novas promotoras de justiça de Jaguarão

Prefeito recebe visita das novas promotoras de justiça de Jaguarão

Procuradora Silvia Gonzalez, prefeito Favio Telis e promotoras Priscilla Ramineli e Lara Trein.

O prefeito Favio Telis recebeu, nesta sexta-feira (23), pela manhã, a visita das duas promotoras de justiça designadas para atuarem no Ministério Público da Comarca de Jaguarão.

Em sua primeira Comarca, as promotoras Lara Guimarães Trein e Priscilla Ramineli Leite Pereira, que atuarão na 1ª e 2ª Varas, respectivamente, afirmam que estão chegando para permanecer por um bom tempo em Jaguarão.

Entre os assuntos relatados durante a conversa no gabinete Municipal, as questões sociais e de segurança, destacando a situação de falta de efetivo nas polícias Civil e Militar do município. O presídio também foi pauta da reunião. O prefeito informou que, além de vários programas visando a reintegração social dos apenados, o município mantém convênio com a Susepe para empregá-los como mão-de-obra, através do Protocolo de Ação Conjunta (PAC).

Complementando as ações, os dois Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes no município fazem o acompanhamento dos apenados e de seus familiares, visando fortalecer os vínculos na reintegração social dos mesmos, objetivando ainda, reduzir os índices de violência.

Também participaram da conversa a 1ª dama e secretária de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Termesana e a Procuradora do Município, a advogada Silvia Gonzalez.

As novas representantes do Ministério Público em Jaguarão colocaram-se a disposição para dialogar e colaborar com as ações que visam trazer benefícios ao município.

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias