Início > Gabinete do Prefeito > Prefeito de Jaguarão participa de audiência com secretário Covatti Filho

Prefeito de Jaguarão participa de audiência com secretário Covatti Filho


Notice: Undefined variable: social in /var/www/html/wp-content/themes/prefeitura2020/functions.php on line 350

Secretário confirma que patrulhas mecanizadas devem permanecer nos municípios

 Na condição de vice-presidente do Consórcio Público do Extremo Sul (Copes), o prefeito de Jaguarão, Favio Telis, participou de uma audiência com o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, na tarde de quarta-feira (01), em Porto Alegre.

Na oportunidade, os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul) receberam a notícia de que as máquinas que integram a Patrulha Mecanizada, destinadas à recuperação de estradas e bueiros de assentamentos da reforma agrária, deverão permanecer nos locais onde se encontram. Prefeitos e representantes de pelo menos oito localidades da zona sul que temiam a retirada do maquinário.

Conforme o vice-presidente do Copes, Favio Telis, as maquinas passarão a integrar o patrimônio do Estado e, após uma vistoria, permanecerão atendendo as demandas dos assentamentos. “O assunto vem tirando a tranquilidade dos gestores há mais de seis meses. Parece que a solução está encaminhada e com perspectivas para a ampliação do convênio entre Estado e Municípios”, anunciou Favio Telis.

O prefeito de Jaguarão antecipou que a comitiva da Azonasul buscou junto ao secretário Covatti, o lançamento de um novo termo de cooperação para a manutenção das estradas rurais envolvendo, também, a Secretaria Estadual de Transportes.

“Um alívio. Pois no meu município o pessoal chegou a realizar uma visita técnica para a retirada das máquinas. Agora é uma questão de articulação interna para melhorar o cronograma do círculo de máquinas e ganhar produtividade”, relatou o prefeito de Canguçu, Vinicius Pegoraro.

Covatti, por sua vez, teria acenado positivamente à proposta e afirmou estar articulando com a Bancada Gaúcha emendas para a aquisição de máquinas pesadas. Ele elogiou o trabalho pioneiro do Copes e prometeu que a gestão doa novos equipamentos ficará sob a coordenação dos consórcios intermunicipais.

Francisco Antunes

Chefe do Decom (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias

Notice: Undefined variable: social in /var/www/html/wp-content/themes/prefeitura2020/functions.php on line 350
Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heróica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. A cidade está de "portas" abertas esperando você.

Clique na imagem ao lado para conhecer mais sobre Jaguarão.

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: (53) 3261-1999