Início > Material de Imprensa > Aberta oficialmente a I Semana da Diversidade Sexual de Jaguarão

Aberta oficialmente a I Semana da Diversidade Sexual de Jaguarão

Fotos: Secretaria de Cultura e Turismo

Na noite de segunda-feira (24), com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, foi realizada a abertura oficial da I Semana da Diversidade Sexual de Jaguarão, que tem como tema “Um Grito contra o Preconceito”. Na ocasião o público acompanhou o depoimento do ativista cultural e tenor, Jarbas Tauryno, e a palestra de Ana Caroline Jardim, da Universidade de Caxias do Sul, que fez uma abordagem detalhada sobre a diversidade sexual.

Também fizeram parte da mesa de abertura o Prefeito Cláudio Martins, o Presidente da Câmara, Oberte Paiva, o Presidente do Instituto Conexão Sócio Cultural, Bruno Marcelino, o Secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Marcelo Victória e a vereadora Roseli Calvetti.

Para o Prefeito Cláudio Martins essa Semana será um momento de fundamental importância para ampliar esse debate e se avançar nas políticas públicas para comunidade LGBT. Ele também destacou o trabalho do Instituto Conexão Sócio Cultural e fez referências a mobilização dos membros do Instituto, que trabalharam de forma organizada resultando neste importante momento de reflexão e construção.

Na manhã e na noite de terça-feira (25) foram realizadas oficinas sobre diversidade sexual com alunos da Escola Padre Pagliani, atividades que também serão realizadas nas Escolas Manoel Pereira Vargas e General Antônio de Sampaio.

A programação segue até o dia 30 de março com debates, oficinas, sessão especial no cineclube, entre outras atividades. No domingo (30), data do encerramento da Semana, será realizada a 1ª Parada LGBT, com caminhada na Avenida 27 de Janeiro e apresentações e shows no Cais do Porto.

A I Semana da Diversidade Sexual de Jaguarão é uma realização do Instituto Conexão Sócio Cultural e conta com apoio da Prefeitura Municipal, Grupo Nuances LGBT (Porto Alegre), PET – Produção e Política Cultural, Unipampa, Câmara de Vereadores de Jaguarão, ALGBT- Rio Grande, Coletivo Margaridas e URSUL- Ursos do Sul (Porto Alegre).