Início > Notícias > Abertura do Citadino de Futsal conta com grande público e jogos equilibrados

Abertura do Citadino de Futsal conta com grande público e jogos equilibrados

Foto: Leandro Bonow

Foi dado o pontapé inicial para o melhor Campeonato da Zona Sul – Citadino de Futsal 2017. Os jogos contaram com grande público durante o final de semana e foi considerado um sucesso pelas autoridades, organizadores e dirigentes de clubes.

Na sexta-feira (28), aconteceu a cerimônia oficial de abertura da competição. O grande público lotou as arquibancadas do reformado Ginásio Dario de Almeida Neves, onde posicionados cantaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Jaguarão.

O prefeito Favio Telis, acompanhado do Vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho, do Secretário de Educação e Desporto, Adão Samarone, e do Presidente da Liga Jaguarense de Futebol Amador, Rodrigo Antunes, participou da solenidade. Na ocasião, o prefeito destacou a ideia de disponibilizar o bar do Ginásio para Santa Casa e parabenizou os organizadores pela dedicação em realizar o maior e melhor campeonato da história. Segundo o Presidente da Liga, Rodrigo Antunes, a competição deste ano registrou recorde de equipes inscritas e mais de 1000 atletas, incluindo jogadores de renome nacional e internacional.

O jogo que abriu a competição foi realizado entre Palestina e Bola Murcha, pela série prata, com vitória da Palestina, pelo placar de 4 a 0. Logo após foi a vez do S.E.R União e Soc. Harmonia se enfrentarem na categoria veteranos, com vitória do Harmonia, pelo placar de 7 a 3. Na sequencia, um jogo eletrizante entre o atual campeão da competição Andradas F.C e o atual Campeão da série Prata Marco / Al Saad, duelaram pela série Ouro, com vitória surpreendente do Al Saad por 3 a 2.

No sábado (29), nas categorias de base, Pitoni venceu por 3 a 0 a equipe A.A.F. Mauá (sub 13). Pitoni Sub venceu por 3 a 2 a equipe Tio Bené. Pela série Bronze, A.A.B Bretanhas venceu por 3 a 2, a equipe Parceiros de Sábado PDS.  Em seguida, Ressaca venceu a equipe Kitandinha, pela série Prata, com vitória por 3 a 1. Pela série Ouro, Master F.C perdeu por 4 a 1 para a equipe do Posto Shell. No ultimo jogo da rodada, Nascente venceu por 3 a 2, o time Edinho Eletricar.

No domingo (30), nas categorias de base, Pitoni venceu por 5 a 1  a equipe Tio Bené (sub 9). Galinho de Ouro empatou com a equipe A.A.F. Mauá (sub 11). Tio Bené venceu por 4 a 1 A.E. Cerro (Sub 17). Na categoria Feminino, M.A.F venceu por 6 a 0 a equipe Máfia. Na sequencia, com jogo equilibrado Boleiras F.C venceu C.D Águilas, pelo placar de 3 a 2. Os últimos jogos da terceira rodada foram marcados por fortes emoções. Pela série Ouro, A.A Comando superou o Jaguar F.C, pelo placar de 5 a 2. Em seguida, o time Soc. Harmonia mostrou poder ofensivo e bateu o A.A.F. Mauá, pelo placar de 4 a 3.

De cara nova, o Citadino de Futsal 2017, é organizado pela Liga Jaguarense de Futebol Amador, com apoio da Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Educação e Desporto. Em torno de 2 mil pessoas acompanharam os jogos durante todo final de semana, oportunizando entretenimento aos Jaguarenses.

Confira mais detalhes dos jogos: www.facebook.com/prefeituradejaguarao/

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ