Início > Notícias > Academia da Saúde nos bairros

Academia da Saúde nos bairros

Com projetos de destaque na área de saúde, a Prefeitura de Jaguarão, através da Secretaria de Saúde vem dando atenção especial também ao esporte. E a população é que vem ganhando com ações e serviços voltados ao bem-estar. Uma prova disso é a implementação de polos de Academia da Saúde nos bairros.

A ação teve inicio com o Bairro Boa Esperança e nesta semana foi à vez dos moradores do Bairro Vencato a receberem os equipamentos.
De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz além dos bairros Boa Esperança e Vencato, a Prefeitura ainda irá levar o programa para os bairros Kennedy, Bela Vista, Praça Comendador Azevedo, Beira Rio e juntamente na UBS nova do Centro.

Ainda segundo Rogério, a instalação visa ampliar a utilização do espaço público proporcionando saúde e bem estar para a população. “Esta academia, assim como as outras, fazem parte de conjunto de ações visando melhoria na qualidade de vida da população, construção e revitalização de praças e áreas de lazer”, destaca.

O projeto que está iniciando, já conta com a aprovação dos moradores, como ressalta a Dona de Casa, Maria de Lourdes do Bairro Vencato, “A gente esperava muito por uma academia dessas, porque tem muitas pessoas que vêm para cá fazer exercício. Eu faço caminhada todos os dias e fiquei bastante satisfeita com esses equipamentos”

O aposentado Darci da Silva, 59 anos, acompanhou a montagem da academia no bairro. O morador parabenizou a iniciativa que, em sua avaliação, vai somar para tirar os jovens da ociosidade. ” esses jovens podem aproveitar e gastar energia nesses equipamentos, cuidar da saúde e se distanciar de muita coisa nociva. Tem gente de todas as idades que faz caminhada e agora, tem mais essa alternativa”, enfatizou.