Início > Material de Imprensa > Agentes Comunitários de Saúde participam de encontro no Gabinete do Prefeito

Agentes Comunitários de Saúde participam de encontro no Gabinete do Prefeito

Fotos: Fernanda Barbier

Nesta semana os convidados para o encontro com café da manhã no Gabinete do Prefeito Cláudio Martins foram os Agentes Comunitários de Saúde do município. Realizada na terça-feira (28) a atividade contou também com a presença do Vice-Prefeito, Lisandro Lenz, da Chefe de Gabinete, Márcia Oliveira, do Secretário de Saúde, Celso Caetano, da Secretária Adjunta, Dolores Gaidarji e das vereadoras Miriam Coelho e Roseli Calvetti.

Na fala das autoridades foi consenso a afirmação de que o encontro permitiu um momento de conversa direta e de aproximação com o objetivo de que a saúde pública no município se qualifique ainda mais. “Esses momentos nos permitem conversar melhor, ouvir vocês e saber mais sobre a realidade do trabalho dos agentes”, observou o vice-prefeito.

Em sua fala o prefeito Cláudio Martins disse que através do convite feito aos agentes o Executivo quis criar um ambiente de aproximação e de manifestação de consideração e respeito pela classe. “Esse é um gesto de carinho e cooperação em reconhecimento ao importante trabalho desenvolvido por vocês junto a nossa população”, disse.

Durante a conversa o Prefeito ainda falou sobre algumas ações que estão acontecendo no município, como as movimentações para a implantação da Unidade do IFSUL, os avanços nas obras de saneamento, o acompanhamento sobre a regulamentação da lei dos free-shops, a retomada das obras de pavimentação, além da execução de projetos de habitação, educação infantil, entre outros.

Sobre as questões ligadas mais diretamente a saúde, eles falaram sobre a nova Unidade Básica do bairro Vencato, que deverá ser entregue em breve para a comunidade, a realização do concurso público para agentes de saúde, a implantação do Programa Estratégia de Saúde da Família, Lei de Gratificações que já está na Câmara e também sobre as atividades de dança, que foi destacada por uma agente como uma das grandes ações que fazem a diferença positiva na vida de várias famílias, em especial das mulheres que participam das aulas.

Assessoria de Imprensa – PMJ