Início > Material de Imprensa > Agentes Comunitários de Saúde recebem novos uniformes

Agentes Comunitários de Saúde recebem novos uniformes

Na última quinta-feira (30) agentes comunitárias de saúde foram recebidas no Gabinete do Prefeito, onde participaram de uma conversa e também receberam novos uniformes e materiais de trabalho. De acordo com o secretário de Saúde, Celso Caetano 30 agentes de saúde receberam moletom, abrigo, colete, duas camisetas, um par de tênis, mochila/pasta e garrafa para armazenar água, um investimento total de R$ 10.340,00.

Na abertura do ato o prefeito em exercício, Lisandro Lenz, falou sobre os serviços públicos de saúde e a importância dos investimentos na área. Sobre a administração municipal, ele fez referência às conquistas mais recentes como, por exemplo, os novos veículos da Secretaria de Saúde que serão utilizados para o deslocamento de pacientes. Segundo ele essa ação além de qualificar o atendimento das pessoas que necessitam fazer tratamentos fora de Jaguarão também será importante para o trabalho das equipes de ESF, pois alguns carros serão encaminhados para as Unidades de Saúde.

Cláudio Martins, que está em férias e fez questão de prestigiar o momento, falou sobre as possibilidades de melhoria de remuneração aos agentes e anunciou que vai chamar a categoria para uma nova conversa específica sobre o assunto. Ele enfatizou sobre a importância da realização do concurso público para os agentes, que na época foi alvo de críticas, assim como o concurso para diversos cargos na Secretaria de Saúde. Martins ainda falou dos avanços nesta área em Jaguarão destacando a implantação dos ESF’s e a intervenção na Santa Casa de Caridade, que possibilitou a vinda de recursos para retomar os serviços de qualidade no hospital. “ É importante destacar também a vinda de novos equipamentos, como o mamógrafo, a Usina de Oxigênio que terá funcionamento em breve e também o trabalho de articulação que estamos fazendo para a aquisição de um tomógrafo”, disse.

Encerrando o encontro o Secretário de Saúde, Celso Caetano, afirmou aos agentes que o repasse do 14º salário deve ser feito na primeira quinzena de fevereiro.