Início > Fatos & Fotos > Água potável chega para mais uma comunidade rural

Água potável chega para mais uma comunidade rural

Foto: Leandro Bonow

As famílias, da comunidade rural da Charqueada, agora tem água potável em suas moradias. A obra de abastecimento foi realizada por meio de parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através da Corsan.

O ato de inauguração da obra foi feita no sábado (28), pelo prefeito Favio Telis, o Deputado Estadual Fabio Branco (MDB), o Presidente do Legislativo Enio Rigatti (MDB), o líder do governo na Câmara de Vereadores Luiz Veleda (MDB), o Superintendente da Corsan Eduardo Guimarães, o Gerente da Corsan Loivo Gonçalves, secretários municipais, as famílias da localidade e pelo líder da Charqueada Nildo Rogério (Boca).

Ter água potável nas moradias era uma solicitação antiga dos moradores da Charqueada. O líder da comunidade Nildo Rogério, agradeceu o empenho do governo municipal em resolver o problema. “Fazem pelo menos 10 anos, desde que assumi a liderança da localidade, que estamos solicitando água tratada nas moradias. Em nome de toda comunidade quero agradecer atual gestão pela conclusão desta obra tão importante”, destaca Nildo.

O Gerente da Corsan Loivo Gonçalves, ressaltou que a obra vai beneficiar 30 famílias. “Para esta rede de abastecimento foram assentados mais de 7 mil metros de canos. A obra vai levar água tratada para 30 famílias, nos três corredores da Charqueada”, afirma Loivo.

O vereador Luiz Veleda (MDB), enfatizou o compromisso do governo municipal em melhorar a vida das pessoas. “Em pouco mais de um ano de governo, já é a segunda comunidade rural beneficiada com água potável”, complementa o vereador.

Presente no ato, o Deputado Estadual Fabio Branco, parabenizou o prefeito Favio Telis pelo trabalho que vem desenvolvendo no Município. “Parabenizo o prefeito Favio Telis por mais esta importante obra de abastecimento de água. Sou na Assembleia, um aliado, um parceiro desta cidade tão importante para o Estado do Rio Grande do Sul”, disse Branco.

Durante a entrega, o prefeito Favio Telis destacou a importância da obra para o Município, principalmente, para comunidade rural. “Assumimos um compromisso de levar saúde e desenvolvimento para toda nossa comunidade. Em parceria com o Governo do Estado, através da Corsan, trouxemos água potável pra mais uma comunidade rural. Além disso, realizamos melhorias no corredor da Charqueada, com colocação de material e patrolamento da estrada, como também o serviço de manutenção da iluminação”, disse o prefeito.

Fonte: Decom