Início > Material de Imprensa > Após nove meses a frente da SMED Roseli Calvetti retorna à Câmara de Vereadores

Após nove meses a frente da SMED Roseli Calvetti retorna à Câmara de Vereadores

IMG_1935
Foto: Fernanda Cassel

Na manhã de terça-feira (04) o prefeito Cláudio Martins realizou em seu Gabinete uma reunião com as equipes diretivas das escolas da rede municipal, oportunidade em que oficializou o anúncio da saída de Roseli Calvetti do comando da Secretaria de Educação e Desporto (SMED), que a partir desta semana reassume suas funções como vereadora no Legislativo.

Durante o encontro a ex-secretária destacou a acolhida que teve nas escolas e o quanto foi importante este período em que esteve à frente da SMED. “Neste período acredito que ficaram marcas importantes, como a qualificação das relações, o planejamento interno da secretaria, fazendo uma reorganização do setor administrativo e do setor pedagógico, e  a ampliação da presença e do diálogo junto as escolas”, destacou Roseli salientando ainda a ampliação do horário de atendimento na SMED, que em três dias da semana funciona nos turnos manhã e tarde.

Sobre seu retorno ao Legislativo ela avalia que é de suma importância, já que está ocupando um espaço como mulher e como educadora. “É importante ampliar a representação das mulheres e levar o trabalho das escolas para estes espaços. Por acreditar que é fundamental ter essa voz no Legislativo, retorno feliz para a retomada deste desafio”.

Durante o encontro com as diretoras e coordenadoras, Roseli recebeu manifestações de reconhecimento do seu trabalho qualificado a frente da secretaria. “É muito gratificante ver que ficaram marcas positivas e acho que se fez um bom caminho para avançar ainda mais”.

Na sexta-feira  pela manhã houve encontro com a equipe da SMED, com a presença do prefeito Cláudio Martins. Na ocasião Roseli agradeceu o empenho de todos na condução dos trabalhos durante os nove meses  em que esteve como secretária. “Assumi a Secretaria em um período de transição, onde precisávamos de uma grande dedicação de toda a equipe. Todos foram muito receptivos e dedicados. Só tenho a agradecer por tudo que desenvolvemos neste período”, salientou.

O prefeito Cláudio agradeceu o comprometimento da secretária, que através de grande esforço, abdicou do tempo de vereança para auxiliar na realização de políticas públicas para a área da educação. “Poder contar com uma companheira como a Roseli, que se dedica e tem compromisso com o que é público é um privilégio. Desejamos a ela um bom retorno à Câmara de Vereadores, para que siga cumprindo com a sua função”, disse Cláudio.

Com a saída de Roseli, assume a coordenação da Secretaria de Educação o secretário adjunto, Vitor Hugo Almeida, como secretário interino.

Departamento de Comunicação PMJ