Início > Gabinete do Prefeito > Arraiá Literário na Biblioteca Pública

Arraiá Literário na Biblioteca Pública

Na manhã desta quarta-feira (27), na Biblioteca Pública Municipal Oscar Furtado de Azambuja ocorreu o Arraiá de Guimarães Rosa. Alunos das oitavas séries do município puderam conhecer um pouco mais sobre a vida e obra do escritor Guimarães Rosa. Além de conteúdo audiovisual, um intérprete do escritor, apresentado pelo jovem Luciano Marques, relatou outros por menores sobre o homenageado da manhã.

Estiveram presentes no encontro o prefeito Favio Telis que relatou sobre a importância de eventos como este, tem para a educação, bem como do quanto o conhecimento transforma o cidadão, sendo eles, os alunos o futuro do planeta. Além disso, também parabenizou a equipe pelo excelente trabalho que vêm realizando no setor educacional.

O Secretário de Educação e Desporto Adão Samarone também ressaltou sobre a importância do estudo na vida dos alunos e o quão transformador é o conhecimento.

Já a assessora pedagógica Fabiane Techera de Melo agradeceu a presença de todos e desejou um bom evento aos alunos, já que tudo foi pensado em prol da aquisição do conhecimento literário deles de uma forma mais divertida.

Após a explanação das informações houve a apresentação das bailarinas, vestidas a caráter, da Academia Dança & Estilo da professora Phamela Cardozo e na sequencia uma dinâmica sobre o aprendizado. Já no final do encontro houve a confraternização com algumas comidas tópicas das festas juninas.