Início > Material de Imprensa > Autoridades discutem a integração do carnaval na fronteira

Autoridades discutem a integração do carnaval na fronteira

Foto: Fernanda Cassel
Foto: Fernanda Cassel

 

Na última semana autoridades de Jaguarão e Rio Branco juntamente com dirigentes das comissões de carnaval dos dois municípios estiveram reunidos a fim de tratar sobre a integração do carnaval na fronteira.  Na oportunidade eles conversaram sobre as participações das entidades uruguaias na festa de Momo de Jaguarão e sobre a presença de entidades carnavalescas de Jaguarão no carnaval de Rio Branco, que acontece de 06 a 09 de março. Nesta sexta-feira (31) as autoridades se reúnem novamente para tratar do assunto. O encontro será em Rio Branco.

Conforme o cronograma apresentado pela comissão uruguaia, no dia 06 seria a noite com animação de trios elétricos e nos dias 07,08 e 09 a participação das entidades carnavalescas. Em relação a presença dos grupos brasileiros neste evento ficou definido que seria feito contato com dirigentes de escolas e trios para avaliar as possibilidades.

Até o início de fevereiro deverá estar definida a participação de uma comparsa de candombe em uma atividade promovida pelo Ponto de Cultura 24 de Agosto e também a presença de uma Murga na Noite da Seresta, que será realizada no Largo das Bandeiras.

Participaram do encontro o prefeito em exercício, Lisandro Lenz, o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, o presidente da Comissão de Carnaval, Paulo Khader, a diretora de Patrimônio, Andréa Lima, a presidente da Liga das Entidades Carnavalescas, Liamar Silva, o secretário Geral de Rio Branco, Luis Alberto Muniz, a secretária de Cultura de Rio Branco, Mireya Brochado, o presidente da Comissão de Carnaval de Rio Branco, Jorge Maldono e o coordenador Artístico, José Reggiardo.

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042