Início > Material de Imprensa > Baile Municipal e desfile de entidades carnavalescas em pauta

Baile Municipal e desfile de entidades carnavalescas em pauta

Foto: Fernanda Cassel

Na noite de quinta-feira (16) foi realizada na Secretaria de Cultura e Turismo uma reunião sobre o Carnaval 2014. Na pauta estavam o baile municipal e detalhes referentes ao desfile das escolas, blocos e conjuntos. Participaram do encontro a Liga das Entidades Carnavalescas e dirigentes das entidades além do secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto e o presidente da Comissão de Carnaval, Paulo Khader.

Em relação ao Baile Municipal foi confirmada a realização do evento no CTG Lanceiros da Querência, no dia 08 de fevereiro, oportunidade em que será feita a escolha da Corte do Carnaval 2014. As atrações do baile foram debatidas pelo grupo e diversas sugestões foram apresentadas, porém elas ainda estão sendo analisadas e em breve serão divulgadas.

Durante a reunião também foi informado pela Liga de Carnaval que houve desistência de alguns blocos e conjuntos. Estarão presentes neste ano as escolas Estrela D’Álva, Aguenta Se Puder e Palestina, os blocos Bicho Papão e Prata da Casa e os conjuntos Boêmios do Amor e A Voz do Morro. O carnaval conta ainda com a participação do bloco do Janjão, que não concorre.

Segundo o presidente da Comissão de Carnaval, com o número menor de blocos haverá mais tempo para a passagem dos trios elétricos na avenida. Ele afirmou ainda que está definida a alteração do espaço da concentração da bateria das escolas e blocos, o que irá proporcionar uma melhor organização das entidades e também otimizar a entrada dos trios.

Na manhã de sexta-feira (17) a Secretaria de Cultura e Turismo recebeu a documentação da Liga de Carnaval e deu inicio ao encaminhamento do convênio para a liberação dos recursos às entidades. Na próxima semana a Prefeitura receberá a Liga dos Trios Elétricos de Jaguarão para uma reunião de organização.