Início > Material de Imprensa > Baile para a escolha da Corte do Carnaval 2015 foi um grande sucesso

Baile para a escolha da Corte do Carnaval 2015 foi um grande sucesso

 

IMG_5526
Foto: Roberto Luzardo

 

No sábado (10) o Ginásio da Integração foi palco para o Baile Municipal 2015, festa que foi marcada por muito samba, animação e alegria. Na oportunidade um grande público acompanhou diversas apresentações, além do desfile dos três candidatos para o título de Rei Momo e das oito candidatas para o título de Rainha do Carnaval.

A abertura da festa foi realizada pela apresentação de despedida da Corte do Carnaval 2014, formada pelo Rei Momo Magnun Machado, Rainha Sulaine Ribeiro, 1ª Princesa Suélen Araújo e 2ª Princesa Pâmela Lugo. Também acompanharam a Corte representantes das escolas de samba de Jaguarão que desfilaram com os pavilhões da Estrela D’Álva, Aguenta Se Puder e Palestina.

Na sequência teve show com a Senegal bateria show de Pelotas, comandada pelo Mestre Didio, e também apresentação das baterias show e passistas das escolas de samba de Jaguarão, momento em que o público pôde sentir um pouco do que as escolas levarão para a passarela do samba.

Encerradas as apresentações das escolas foi dado início aos desfiles dos candidatos e candidatas para integrar a Corte do Carnaval 2015, que foram avaliados pelo corpo de jurados formado pelo sambista Márcio Jaguarão, presidente da Liga das Escolas de Samba de Arroio Grande, Edson Aquino, Musa da Bateria da Xavabanda, Janaize Neves e pela Rainha 2013 do carnaval de Pelotas, Gisele Guimarães.

Antes de ser anunciada a nova corte foi realizado um grande show com Quinho do Salgueiro, que levou muita empolgação para o baile, fazendo o público dançar e cantar muitas músicas, entre elas, sambas enredo de sucesso do carnaval carioca. Acompanhado da Senegal bateria show e das passistas Gisele e Janaize, o artista interagiu com o público na quadra dando um brilho especial para a festa.

Entre os presentes no Baile Municipal estavam o prefeito Cláudio Martins, a chefe de Gabinete, Márcia Oliveira, o secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto, a presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Jaguarão, Liamar Silva, o Coordenador do Carnaval, Paulo Khader, os vereadores, Oberte Paiva e Ariom Moreno, os presidentes das escolas de samba de Jaguarão, Luciano Terra (Aguenta Se Puder), Nestor Bilaffan (Estrela D’Alva) e Luis Henrique Alves (Palestina), a Rainha de Carnaval 2014 de Arroio Grande, Luama Ricardo, entre outros.

O Baile Municipal foi uma realização da Liga das Entidades Carnavalescas e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Corte do Carnaval 2015

 Rei Momo: Magnun Machado, 24 anos representante da Palestina

Rainha: Zilda Zanabria, 24 anos representante da Palestina

1ª Princesa: Samantha Pereira, 16 anos

2ª Princesa: Thaiana Zanabria, 17 anos, representante da Estrela D’Alva

 

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042