Início > Material de Imprensa > Bairro Bela Vista recebe ações do Programa Mais Verde Mais Vida

Bairro Bela Vista recebe ações do Programa Mais Verde Mais Vida

DSC00017
Fotos: Fernanda Cassel

Na quarta-feira (08) o bairro Bela Vista recebeu as ações do Programa Mais Verde Mais Vida, uma iniciativa da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.

A programação realizada no turno da manhã e tarde contou com orientações sobre meio ambiente, saúde e também sobre os cuidados com animais peçonhentos. As equipes das secretarias e voluntários disponibilizaram ainda diversos serviços, como vacinação de cães e gatos, verificação de pressão arterial, vacinação contra a gripe, verificação de glicose, pré-câncer, entre outros.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Antonio Leonel Soares, durante a manhã a equipe de meio ambiente percorreu o bairro, visitando várias residências e conversando com os moradores sobre os cuidados com o meio ambiente, os locais para destinar o lixo, a importância da reciclagem e os impactos dessas atitudes não só na natureza, como também na saúde da família.

Ainda segundo o secretário Leonel, as ações do Programa Mais Verde Mais Vida nos bairros terão continuidade, porém as agendas ainda não estão definidas. “Consideramos que essas atividades são fundamentais. Esse contato mais próximo com a comunidade é importante e por isso vamos realizar mais ações como essa”, afirmou.

O vice-prefeito Lisandro Lenz esteve no local a tarde e acompanhou a programação. Além de conversar com as equipes e com a comunidade do bairro, ele também fez uma visita, acompanhado do vereador Oberte Paiva (PT), à Escola de Educação Infantil, Verdina Raffo.

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042