Início > Material de Imprensa > Bela Vista e Vila Martins recebem mutirão de limpeza

Bela Vista e Vila Martins recebem mutirão de limpeza

12321569_733720703395869_8453298117393298858_n

Hoje (02), a partir das 14h, começa o mutirão de limpeza nos bairros Bela Vista e Vila Martins, integrando as ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

O secretário de Saúde Celso Caetano orienta que a população deixe seus materiais na rua, em frente às residências, que a equipe passará realizando a coleta. Ele também destaca que até o mês de maio seguem sendo realizadas as visitas aos bairros pelos agentes comunitários, com orientações sobre o tema.
Os mutirões de limpeza, feitos pela Prefeitura de Jaguarão em conjunto com a COOADESPS e com o 12ºRCMec durante o dia, tiveram início no último sábado (27), no bairro Vencato e na Fundação Carlos Barbosa. As próximas ações ocorrerão conforme o andamento do trabalho, então não há data prévia, apenas ordem de áreas para serem atendidas.
Próximos locais que receberão os mutirões:
1. Vila Branca, Patacão, Lucas, Prenda e Boa Esperança.
2. Cerro da Pólvora
3. Cerro das Irmandades
4. Pindorama
5. Sagrada Família e Vila Dias
6. Kennedy e Indianópolis
7. Germano
8. Carvalho
9. Centro

O que será recolhido
Garrafas pet, latas, vasilhas, copos, embalagens plásticas, latas de tinta, baldes, bacias, pedaços de lona, embalagens longa vida, pneus, eletrodomésticos (computadores, televisores, ventiladores, geladeiras, etc.).

Coleta Seletiva: É importante destacar que a COOADESPS irá participar do mutirão de limpeza nos bairros na parte da tarde, mas pela manhã segue realizando a coleta seletiva normalmente, conforme o seu cronograma.

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Jaguarão