Início > Notícias > Caminhada marca o dia da Luta antimanicomial em Jaguarão

Caminhada marca o dia da Luta antimanicomial em Jaguarão

Com o objetivo de ressaltar a importância da conscientização de igualdade dos usuários de saúde mental, na manhã de sexta-feira(18) aconteceu a caminhada alusiva ao dia da luta antimanicomial, realizada pelo CAPS – Sítio Renascer.

O Percurso que saiu do largo das bandeiras percorreu as ruas da cidade com final na Secretaria de Saúde e contou com a participação do Vice – Prefeito Henrique Edmar Knnor Filho, seu chefe de Gabinete, Ricardo Pereira, do Secretário de Saúde Rogério Cruz, do Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lindolfo Holdefer e funcionários do CAPS.

Os integrantes foram recebidos pelo Vice- Prefeito na frente da Prefeitura, do Presidente do Legislativo Ênio Rigati e do Vereador Obert Paiva na Câmara de Vereadores.
Após a caminha aconteceu na sede da instituição a exposição dos usuários e também uma comemoração aos 10 anos de sede própria do CAPS.

O Vice-Prefeito enfatizou a importância da realização deste trabalho no município agradecendo a dedicação e o comprometimento de todos os profissionais da saúde envolvidos neste projeto, “sabemos da importância dessse serviço no município e por isso me dediquei e muito para que o CAPS tivesse sua sede própria e com atendimento adequado”.

De acordo com o Secretário de Saúde, Rogério Cruz a Secretaria está engajada na causa,“Isso é uma causa que quero sempre colaborar, não apenas como secretário, mas também como cidadão. Os profissionais da Saúde Mental, além de muito competentes, possuem um amor muito grande pelo que fazem. Vamos continuar acreditando e investindo nessa área tão importante”, ressaltou.

“Cada um de nós tem a sua importância. Fica o nosso reconhecimento e agradecimento ao trabalho que é desenvolvido pela equipe do CAPS para essas pessoas que tanto precisam da nossa atenção e do nosso amor e também a todos que se fizeram presente no dia de hoje na nossa caminhada”, ressalta Angélica Miranda, Coordenadora do CAPS – Sítio Renascer.