Início > Material de Imprensa > CAPS marca presença em encontro sobre Drogas e Integração Social em Montevidéu

CAPS marca presença em encontro sobre Drogas e Integração Social em Montevidéu

DSC00323
Foto: Divulgação

 

O coordenador do CAPS Sítio Renascer, Alcides Mario Garcia e a técnica em enfermagem Elaine Luz, estiveram em Montevidéu na última semana, onde participaram da Oficina de Planejamento local sobre Drogas e Integração Social. A atividade realizada entre os dias 21 e 23 de julho, foi coordenada pela Junta Nacional de Drogas (Uruguai) e pela Embaixada da Espanha no Uruguai, e contou com a presença de representantes do Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha, México e Peru.

De acordo com o coordenador do CAPS, durante a oficina foram tratados diversos temas para desenvolver um plano nacional de combate às drogas, bem como foram debatidos seus objetivos, prioridades e programas. Ele conta que para a formulação e implantação deste plano estiveram presentes representantes da Organização dos Estados Americanos.

Ainda conforme Mario Garcia durante o evento ele teve a oportunidade de relatar o trabalho desenvolvido no CAPS  e as formas de enfrentamento e tratamento dos dependentes químicos em Jaguarão. Ele conta ainda que o delegado de Polícia Federal, Cássio Berg também participou do evento.

Sobre sua avaliação, o coordenador salienta que o evento foi muito produtivo, pois foi possível trocar diversas experiências. Além disso, ele destaca que foram articulados novos encontros sobre o tema e que estão sendo projetadas ações binacionais para fortalecer este trabalho com os dependentes na fronteira.

Nesta semana o CAPS também estará representado na reunião do Comitê de Fronteira Jaguarão-Rio Branco, evento promovido pelo Vice- Consulado do Brasil e o Consulado do Uruguai em Jaguarão, que acontece nos dias 29 e 30 na Biblioteca Pública.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão   

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042