Início > Gabinete do Prefeito > Carnaval de Jaguarão é sucesso mais um ano

Carnaval de Jaguarão é sucesso mais um ano

Quem acompanhou o Carnaval de Jaguarão, seja de perto ou pelos veículos de comunicação, pôde claramente perceber o quanto o evento foi um sucesso. A grandiosidade da festa deixou claro que em pouco tempo o novo Governo Municipal conseguiu realizar um planejamento para a festa, onde contou com o envolvimento de um grande número de pessoas e instituições governamentais e privadas.

Com a responsabilidade de ser um dos Pólos principais do Carnaval do Estado, a Prefeitura de Jaguarão juntamente com a Liga das Entidades Canavalescas, Liga dos trios Elétricos e Comissão de Carnaval fez um belíssimo trabalho para que os resultados superassem as expectativas, o que se comprovou nesses sete dias de folia. Durante as noites, além da diversão e animação dos oito trios elétricos ( Acanhados, Choppados, Cravo e Cranela, Máfia, Malandro é Malandro, Marajás, SAC-Unidos do Garajão e Trem Bala) os foliões ainda puderam apreciar o belíssimo desfile das escolas de samba (Aguenta se Puder, Estrela D’Álva e Palestina) e Blocos Burlescos (Bloco do Derli, Janjão, Monobloco VTT Prata da Casa).

Em uma participação especial, na noite de terça-feira (28), o Conjunto Boêmios do Amor realizou um desfile na passarela do samba em comemoração aos 40 anos de história.

Com o fechamento mais eficaz das ruas e um maior controle interno do circuito da folia que, ressalte-se, é o maior de todos os polos carnavalescos do Estado, o folião pôde brincar mais tranquilo e seguro com seus familiares e amigos. Dezenas de banheiros químicos foram espalhados por toda a cidade; barreiras de contenção com seguranças em pontos estratégicos foram implantadas; distribuição de garrafas plásticas para a substituição de garrafas de vidro que foram proibidas durante o carnaval, essas e outras novidades do carnaval 2017 fizeram, sem sombra de dúvidas, total diferença.

O secretário adjunto da Secretaria de Cultura e Turismo Rodrigo Segóvia, fez questão de ressaltar o aprimoramento de todos os setores do carnaval este ano, registrando que as pequenas falhas que por ventura ocorreram serão avaliadas e discutidas com todos os envolvidos na gestão do evento, “ para garantir mais seguranças aos nosso turistas este ano, além da segurança dos policiais, a Prefeitura Municipal ainda contratou mais 120 seguranças particulares”.

Segundo o prefeito Favio Telis, o Carnaval foi um sucesso em todos os setores, no número de profissionais envolvidos, quantidade de turistas na cidade, consumo de bebidas e comidas, baixíssimos índices de criminalidade, etc.

“Muito obrigado aos funcionários da prefeitura, a todas as secretarias, secretários e cargos de confiança, a equipe de comunicação ao gabinete do Prefeito e Vice-Prefeito pela dedicação e trabalho. Grato à comissão de carnaval, a Liga dos trios e a Liga das Entidades Carnavalescas pelo empenho e parceria.           Sem palavras para agradecer o excelente trabalho realizado pela Brigada Militar – Ten Cnel Paulo Ricardo Freitas de Lima que manteve a segurança e a ordem, com apoio e atuação da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e segurança privada. NINGUÉM FAZ UM EVENTO GIGANTE E DE SUCESSO SOZINHO”, ressaltou o Prefeito.