Início > Material de Imprensa > Celso Caetano divulga balanço da Secretaria de Saúde nas noites de folia

Celso Caetano divulga balanço da Secretaria de Saúde nas noites de folia

O Secretário Municipal de Saúde, Celso Caetano divulgou no final da última semana os dados referentes ao trabalho da Secretaria de Saúde no Carnaval 2014 de Jaguarão. Segundo ele entre os dias 28 de fevereiro e 05 de março foram fiscalizados 120 comércios pela equipe da Vigilância Sanitária, o que inclui treillers e ambulantes.

No Pronto Socorro foram feitos 453 atendimentos, sendo que nas noites de carnaval, a Secretaria de Saúde disponibilizou mais um médico, o qual ficou no local das 20h às 08h. “ A Santa Casa fez esta solicitação por conta do aumento da demanda de atendimentos e nós disponibilizamos mais um profissional. Nas noites de carnaval o Pronto Atendimento passou a contar com os serviços de dois médicos”, observa.

O Secretário conta ainda que no circuito de carnaval três ambulâncias estiveram disponíveis para atendimento aos foliões. “Nesse período a SAMU realizou 10 atendimentos, mas nenhum deles relacionados ao carnaval”, complementa.

Assim como em anos anteriores o tradicional treiller da Saúde na esquina da Odilo Gonçalves com Av. 27 de Janeiro marcou presença no Carnaval 2014, onde foi feita a distribuição de 8.421 preservativos e  orientações aos foliões.

Na avaliação do Secretário mais uma vez o carnaval de Jaguarão foi tranquilo e muito divertido.  “Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos os profissionais de saúde que trabalharam com dedicação e eficiência neste carnaval, contribuindo com a qualidade e a segurança desta festa”, finalizou.