Início > Material de Imprensa > Centro de Interpretação do Pampa é tema de reunião no Gabinete do Prefeito

Centro de Interpretação do Pampa é tema de reunião no Gabinete do Prefeito

Fotos: Fernanda Barbier

A fase final das obras do Centro de Interpretação do Pampa (CIP) foi pauta de reunião realizada na última semana no Gabinete do Prefeito. Na oportunidade Cláudio Martins recebeu o Coordenador Nacional do PAC Cidades Históricas, Robson Almeida, a representante da Superintendência do  IPHAN-RS, arquiteta Ana Beltrame, a Reitora da Unipampa, Ulrika Arns e coordenadores da Universidade. O secretário de Cultura e Turismo, Alencar Porto também esteve presente.

Após o encontro no Gabinete o grupo dirigiu-se até as obras do CIP, oportunidade em que conversaram com os representantes da empresa Marsou Engenharia, responsável pela execução da obra.

O Centro de Interpretação do Pampa é um dos maiores investimentos na área do patrimônio do país com potencial para se tornar uma referência mundial.  O espaço abrigará salas de exposições com conteúdo multimídia, salas de pesquisa, auditório subterrâneo, espaço de convivência, anfiteatro e prédios administrativos. Os recursos aplicados são oriundos do Ministério da Educação e Ministério da Cultura e a conclusão da obra terá recursos do Pac Cidades Históricas.

A responsabilidade da obra está sob a gestão da Unipampa e o Município faz o acompanhamento de perto do projeto. O investimento total é de cerca de R$ 20 milhões.