Início > Material de Imprensa > Cerimônia marca a chegada do Fogo Simbólico da Pátria

Cerimônia marca a chegada do Fogo Simbólico da Pátria

IMG_2478.
Foto: Roberto Luzardo

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (19) a cerimônia que marcou a chegada do Fogo Simbólico da Pátria ao município de Jaguarão.  O ato realizado em frente ao prédio da Prefeitura Municipal contou com a presença de autoridades civis e militares e teve ainda a participação da Fanfarra do 12º RCMec.

Na oportunidade o vice-prefeito Lisandro Lenz recebeu a centelha do secretário da Liga de Defesa Nacional, Sargento Barrachini e depositou o Fogo Simbólico na pira, que ficará sob a guarda do 12º Regimento de Cavalaria Mecanizado até o dia 7 de Setembro.

A tradicional cerimônia faz parte da 78ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, que vem percorrendo diversas cidades do Estado desde o dia 16 de agosto, com os integrantes da Liga da Defesa Nacional/RS.

Segundo informações da Liga De Defesa neste ano as homenagens a nível nacional são aos 150 anos de nascimento de Olavo Bilac e a nível estadual o tema é Meu Jeito de Ser Brasileiro.

Entre os presentes no ato estiveram o representante do comando do 12º RCMec, Capitão Schmidt, o sub comandante do 3º BPAF, Capitão Dilmar, o representante do Comando do Corpo de Bombeiros, Sargento Gautério e o presidente do Legislativo, Fávio Tellis.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão