Início > Material de Imprensa > Cerro da Pólvora recebe Programa Saúde Mais Perto de Você

Cerro da Pólvora recebe Programa Saúde Mais Perto de Você

saúde cerro
Foto: Roberto Luzardo

Na sexta-feira (28) a comunidade do Cerro da Pólvora recebeu o Programa Saúde Mais Perto de Você. O Programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Durante todo o dia a comunidade recebeu diversos serviços, como atendimento médico, odontológico e de enfermagem, verificação de pressão, HGT, entre outros.

Os atendimentos aconteceram junto da EMEI Pedacinho do Céu. Fizeram parte da atividade a equipe do ESF Kennedy (médicos, dentista, enfermeiro, técnico enfermagem, auxiliar consultório dentário, agentes Comunitários de Saúde), Vigilância Sanitária e Programa Infância Melhor (PIM).

Pela manhã o vice-prefeito Lisandro Lenz esteve no local acompanhando a ação, a qual segundo ele é de grande importância para a promoção da saúde e para aproximação dos serviços à população. “Tenho acompanhado as ações do programa e ao conversar com as pessoas, percebo o quanto tem sido positivo levar estes serviços ainda mais perto das comunidades, em especial das famílias da zona rural, que enfrentam a questão da distância”, observou.

De acordo com o Secretário Celso Caetano foi um belo dia de atividade com excelente presença da comunidade. “Parabéns a todos envolvidos em mais uma descentralização da saúde”, finalizou.

A próxima ação do Programa está prevista para o dia 9 de setembro, na Comunidade Carlos Marti.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão