Início > Material de Imprensa > Chefe da Casa Civil do Estado cumpre agenda em Jaguarão

Chefe da Casa Civil do Estado cumpre agenda em Jaguarão

Fotos: Roberto Luzardo

Na sexta-feira (27) o prefeito Cláudio Martins e o vice Lisandro Lenz estiveram reunidos com o Chefe da Casa Civil do Estado, Flávio Hellmann. O encontro realizado na Prefeitura Municipal contou ainda com a presença do presidente do Legislativo Oberte Paiva, a vereadora Roseli Calvetti, secretários municipais e representantes de diversos setores da sociedade.

No início do encontro o prefeito destacou questões importantes como os investimentos que o Governo do Estado realizou no apoio a manutenção e recuperação nas estradas rurais do Telho e da Perdiz. Sobre este tema ele ainda reiterou o pedido de estadualização da estrada do Telho e do Cerrito, que faz ligação de três municípios (Jaguarão, Herval e Arroio Grande).

Junto com o presidente do sindicato rural de Jaguarão, Fernando Barreiros, que também participou da reunião, Martins enfatizou o quanto seria importante que o Estado assumisse esta estrada, já que esse é um tema que demanda muito a administração e tem sido também uma demanda forte dos produtores rurais. “Esta estrada é muito importante para o fluxo de famílias, de transporte escolar e também do escoamento da produção, que teve um salto incrível nos últimos anos”, complementou.autoridades reunidas foto geral

Na oportunidade outras solicitações ainda foram apresentadas pelo prefeito, como, o apoio do Governador na articulação para o lançamento do edital de licitação da segunda ponte para este ano e também a liberação de recursos importantes para a Santa Casa de Caridade para diversas ações, como a aquisição de um tomógrafo, reformas no bloco cirúrgico entre outras. Em relação a este último pedido o prefeito e o gestor presidente da Santa Casa, João Cláudio Pedroza, destacaram o quanto os investimentos aportados pelo Governo do Estado foram essenciais para que o hospital não fechasse as portas. “ Com o apoio do Governo do Estado conseguimos regularizar as contas do hospital e ampliar os serviços que estavam sendo oferecidos, garantindo mais qualidade para nossa população, inclusive também fazendo atendimentos para a região”.

O Chefe da Casa Civil, Flávio Hellmann, agradeceu a recepção das autoridades e dos representantes de importantes setores da sociedade, mostrando sua satisfação em ver o balanço positivo feito pelo prefeito em relação aos investimentos do Governo do Estado em Jaguarão. “Ao mesmo tempo em que estou recebendo as reivindicações, recebo de vocês o reconhecimento das ações que estão sendo importantes para a cidade”, disse.

Em relação as demandas encaminhadas pelo prefeito, Hellmann afirmou que as pautas serão encaminhadas ao Governador, pois são temas que além de serem importantes para Jaguarão eles oferecem benefícios para o conjunto do Estado, garantindo impactos positivos.

Após a agenda na Prefeitura de Jaguarão, o secretário Chefe da Casa Civil, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Victória, participou de reunião com famílias que fazem parte do programa RS Mais Igual.

Foto: Reprodução/Casa Civil