Início > Material de Imprensa > Chuvas intensas em Jaguarão deixam Defesa Civil alerta

Chuvas intensas em Jaguarão deixam Defesa Civil alerta

IMG_5715
Vice-Prefeito Lisandro Lenz conversou com moradores da Vila dos Pescadores Foto: Fernanda Cassel

As fortes chuvas dos últimos dias deixaram a Defesa Civil do município alerta. Conforme o coordenador, Luiz Cláudio Xavier nas últimas 24 horas foram registrados mais de 110 milímetros de chuva, o que ocasionou alagamentos em diversos pontos da cidade. “Não temos registro de nenhuma família desalojada ou desabrigada, mas visitamos muitas casas em que entrou grande quantidade de água”, destaca Xavier que durante a noite e madrugada monitorou a situação bem de perto.

Ainda segundo as informações do coordenador da Defesa Civil os locais mais atingidos foram os bairros Germano, Indianópolis e Cerro da Pólvora. Ele conta que o rio Jaguarão ,até o momento, já subiu mais de 3 metros, com média de 10 centímetros por hora.

A Defesa Civil segue monitorando, já que ainda há previsão de mais chuva, porém em menor quantidade. “Seguimos atentos com o nível do rio, já que se ele subir mais terão alagamentos preocupantes no bairro Vencato e na Vila dos Pescadores”, alerta.

Hoje (24) pela manhã o vice-prefeito Lisandro Lenz esteve em alguns locais conversando com famílias que tiveram casas atingidas pela chuva. A equipe de Serviços Urbanos também está trabalhando em diversos pontos atingidos.

A Prefeitura de Jaguarão destaca que em casos de emergência deve ser feito contato com a Defesa Civil pelo telefone 53.84041783, com Luiz Cláudio.

Departamento de Comunicação Prefeitura de Jaguarão