Início > Notícias > Citadino 2019 inicia com bons jogos e excelente público

Citadino 2019 inicia com bons jogos e excelente público

Na sexta-feira (16), aconteceu a cerimônia de abertura do Campeonato Citadino de Futsal, com as presenças do prefeito municipal Favio Telis, do gerente do SESC RS, Luis Fernando Parada, do técnico de esporte e lazer do SESC RS, Cássio Ferrari, da secretária de Educação e Desporto, Crícia Martins e demais secretários municipais.

O evento contou com apresentação do corpo coreográfico da escola Sant’ana da cidade de Rio Grande.

Neste ano o prefeito Favio Telis disponibilizou a isenção da taxa de inscrição para as equipes participantes, para que pudessem investir em equipamentos e treinamentos. Além disso, determinou a redução do valor do ingresso retornando para R$ 2,00 tornando o preço mais popular, atingindo um número maior de pessoas e viabilizando o acesso ao esporte, cultura e lazer à comunidade jaguarense.

Logo em seguida foi dado início oficial aos jogos do campeonato citadino de futsal – temporada 2019 que está divido em 11 categorias, subdivididas em ouro, prata e bronze e seletiva, como também as categorias veterano e feminino, totalizando 52 equipes. Nas categorias de base são cinco categorias (sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17) num total de 28 equipes, totalizando 80 equipes e de 1145 atletas inscritos.

A parceria com o Serviço Social do Comércio – SESC/RS possibilita que o Citadino de Futsal continue sendo um atrativo para o esporte da região, com importantes participações de atletas e dirigentes renomados, bem como, na arbitragem, onde excelentes nomes federados desfilarão pela quadra do Ferrujão, entre eles, o destaque para o experiente árbitro da FIFA, Sandro Roberto Brechane, atuante nas competições da Liga Nacional, como também em jogos internacionais.

Mesmo com temperaturas baixas, o público compareceu em número considerável no ginásio para prestigiar a primeira rodada do campeonato que teve os seguintes resultados:

Sexta-feira (16)

Feminino – MAF 1×0 Sacachispas

Ouro – Mauá 5×1 Apelos

Sub15 – Mauá 2×4 Tio Bené

Sub17 – Andradas 0x3 Pitoni

Veterano – Harmonia 4×3 Muvuca

Sábado (17/8)

Sub09 – Harmonia x Tio Bené

Sub09 – Korona x Pitoni

Sub11 – Bené/B Esperança 1×5 Mauá

Sub13 – Korona 15×0 AE Batista Indep.

Domingo (18/8)

Veterano – A Carvalho 2×0 Parceria

Veterano – União 4×2 Palestina

Ouro – Peladeiros 0x7 Cmdo Jaguarense

Ouro – Charruas/Shell 1×2 Master

Prata – Kennedy 2×3 Abutres/Orelhão

Bronze – La Pelota 2×2 Lacerda Const.

No próximo final de semana teremos o seguimento do campeonato com os seguintes jogos:

Sexta-feira (23/8)

19:00   Sub11        Tio Bené x Korona

19:45   Sub11         Pitoni x Mauá

20:30   Sub-15        Pitoni A x  Pitoni B

21:15   Sub-13        Mauá x Tio Bené

Sábado (24/8)

18:30   Sub-11        Bené/B. Esperança

19:15   Sub-13        Pitoni x Andradas

20:00   Sub17        Tio Bené x Palestina

20:45   Ouro         Andradas x JM

21:35   Bronze       Marbo x Grêmio C.J.

Domingo (25/8)

19:00   Sub-17      A. E.Batista Indep. x DMC

19:45   Sub-15       A. E.Batista Indep. x DMC

20:30   Feminino   Palestina x Makannudas