Início > Material de Imprensa > Cláudio e Lisandro participam da Aula Magna dos primeiros cursos do IF-Sul Jaguarão

DSC06844

Na quarta-feira (30) o prefeito Cláudio Martins e o vice Lisandro Lenz participaram da Aula Magna dos primeiros cursos proporcionados pelo Câmpus Avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Riograndense (IF-Sul) de Jaguarão, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Na ocasião o prefeito participou da cerimônia de abertura junto ao Reitor, Marcelo Bender, o diretor do IF-Sul de Jaguarão, Fabian Debenedetti, o Presidente do Legislativo, Oberte Paiva, a Secretária de Educação e Desporto, Maria da Graça Souza, a Cônsul do Uruguai, Susana Rivero e a diretora da Escola Técnica de Rio Branco-Uruguai, Sandra Garate.

Em seu discurso o prefeito Cláudio Martins falou do orgulho de estar participando deste momento de conquista para Jaguarão. Segundo ele a unidade do IF-Sul irá trazer desenvolvimento para o município e também para região. “Hoje o IF-Sul em Jaguarão é  uma realidade, resultado  da luta e do trabalho dedicado de muitas pessoas”, afirmou. O prefeito ainda fez referências ao Corredor das Tropas, local onde será construído o Câmpus do IF-Sul, salientando  que a escolha do local dialoga com o processo de formação e qualificação para a  população que mais precisa.

Ao final de seu discurso Cláudio Martins agradeceu a todos que se empenharam nesse processo e destacou a notícia de que no próximo mês deverá ser  lançado o processo licitatório para a construção do prédio do IF-Sul Jaguarão, o que irá garantir mais investimentos e qualificação na infraestrutura  para o entorno de dez bairros.