Início > Material de Imprensa > Cláudio e Lisandro reúnem-se com produtores de embutidos e pescado

Cláudio e Lisandro reúnem-se com produtores de embutidos e pescado

img_1300
Vice-Prefeito apresentou solução aos problemas enfrentados pelos produtores Foto: Fernanda Cassel

Manipuladores de produtos de origem animal (linguiças e pescado) foram recebidos na manhã de segunda-feira (31) na Prefeitura Municipal, oportunidade em que participaram de uma reunião que tratou da fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária. A ação que abrangeu diversos produtores de embutidos da cidade resultou em auto de infração expedido pelo CRMV, pois os trabalhadores não atuavam com responsável técnico (RT).

Diante da situação que gerou multas que chegaram a R$18.000,00 o vice-prefeito Lisandro Lenz esteve em Porto Alegre, no CRMV, tratando do assunto e buscando alternativas para negociação.

Segundo Lenz nesta reunião foi discutida a contratação de um responsável técnico através de uma associação e a partir deste comprometimento de adequação, que deverá ocorrer dentro de um prazo de quatro meses, foi possível articular a suspensão das multas.

Para o prefeito Cláudio Martins é importante destacar o trabalho de Lisandro que foi fundamental para a solução deste problema. “A capacidade de argumentação e articulação do Lisandro garantiu a solução deste impasse que estava preocupando diversos trabalhadores da cidade. A partir desse trabalho será garantida mais qualidade e segurança para os manipuladores de alimentos e também para os consumidores”, observou.

Na próxima semana o grupo presente na reunião desta segunda realizará um novo encontro, em que serão discutidos os trâmites para a criação da associação.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Saúde, Celso Caetano, o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Eugênio Di Primio, a secretária adjunta Taís Ferreira, a fiscal da Vigilância, Eliza Komninou e a responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal, Carolina.

Assessoria de Imprensa PMJ