Início > Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação > COMDICA LANÇA EDITAL PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO EM 2023

COMDICA LANÇA EDITAL PARA ESCOLHA DE CONSELHEIROS TUTELARES NO MUNICÍPIO EM 2023

 O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) anunciou o edital para a escolha de Conselheiros Tutelares no município, um importante processo democrático que visa selecionar membros qualificados para atuar na defesa e promoção dos direitos das crianças e adolescentes.

  As inscrições para os interessados em se candidatar ao cargo de Conselheiro Tutelar ocorrerão no período de 17/04/2023 a 22/05/2023, no horário das 8h às 13h, na sede do Comdica, localizada na Rua 20 de Setembro, 172, Centro.

  Para se candidatar, é necessário preencher alguns requisitos que estarão estipulados no edital que estará anexado no fim desta matéria informativa.

  O Conselheiro Tutelar é responsável por atender e aconselhar os menores de idade e seus familiares em situações de violação de direitos, além de colaborar com ações de promoção e proteção dos direitos infanto-juvenis. É uma função de extrema importância para a sociedade, visto que garante a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, e deve ser exercida com responsabilidade, ética e comprometimento.

  Vale destacar que a participação popular é fundamental para o sucesso do processo eleitoral. Por isso, é importante que a população esteja atenta à data e local da votação, que serão divulgados posteriormente pelo Comdica, e que se informe sobre os documentos necessários para votar. Além disso, é recomendável que os eleitores pesquisem sobre as propostas dos candidatos e escolham aqueles que apresentem as melhores ideias para atuar na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

  Portanto, a escolha dos Conselheiros Tutelares é um momento de grande importância para a sociedade e deve ser encarada com seriedade e responsabilidade. É uma oportunidade de garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados e protegidos em nossa cidade.

 

 

Segue abaixo link do edital: https://www.jaguarao.rs.gov.br/editais/editais-2023/secretaria-de-desenvolvimento-social-e-habitacao-2023/

Notícias

Recentes


Informativos

Diversos

Oferecemos a você

Nossos Serviços

Conheça nossa

Cidade Heroica

Conheça a Cidade de Jaguarão/RS, Cidade

Venha conhecer Jaguarão. Desfrute de belas paisagens, boa hospitalidade e nossa rica história.

Clique aqui

Avenida 27 de Janeiro, 422 - 96300-000 - Centro - Jaguarão, RS | Telefone: 0800 000 2042