Início > Material de Imprensa > Começam as competições dos JERGS em Jaguarão

Começam as competições dos JERGS em Jaguarão

Foto: Roberto Luzardo

As disputas da etapa municipal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul tiveram início nesta terça-feira (29), no Ginásio da Integração. Marcando a abertura dos jogos foi realizada uma cerimônia oficial que contou com a presença e com os discursos do Prefeito Cláudio Martins, do Presidente do Legislativo, Oberte Paiva, da Secretária de Educação, Maria da Graça Souza e da vereadora Roseli Calvetti, autoridades que destacaram a importância deste evento que incentiva e fortalece as práticas esportivas no município. Na ocasião ainda estiveram presentes diversos estudantes que foram prestigiar os jogos e também os atletas acompanhados dos professores de educação física.

Conforme o Núcleo de Orientação Esportiva além da fase municipal os JERGS possuem outras três fases, sendo a regional, inter-regional e final estadual. As competições contam com a participação das escolas Joaquim Caetano da Silva, Castelo Branco, Hermes Pintos Afonso, General Antônio de Sampaio, Carlos Alberto Ribas, Manoel Pereira Vargas, Padre Pagliani, Lauro Ribeiro, Espírito Santo e Ceni Soares Dias. As modalidades esportivas  que fazem parte dos JERGS são o atletismo, basquete, futsal, futebol de campo, handebol, vôlei, xadrez, tênis de mesa. Todas as atividades  têm a participação de meninos e meninas da rede escolar de Jaguarão, nas categorias mirim, infantil e juvenil.

Os Jogos Escolares são uma promoção do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e em Jaguarão são coordenados pela Secretaria de Educação e Desporto e contam com apoio do 12º RCMec, Secretaria de Saúde e Sociedade Beneficente Tiradentes.