Início > Notícias > Comemoração pelos 63 anos da Escola Lauro Ribeiro

Comemoração pelos 63 anos da Escola Lauro Ribeiro

Na noite de quinta-feira(16), na Granja Bretanha, o prefeito Favio Telis junto ao Secretário de Educação e Desporto Adão Samarone, descerraram uma placa em homenagem aos 63 anos de fundação da Escola Básica Lauro Ribeiro e pelos 30 anos de atividade do Curso Técnico em Agropecuária.

Durante a solenidade professores, pais de alunos, ex-alunos, alunos e a comunidade estiveram presentes para prestigiar o momento que marca décadas de um trabalho em educação e formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho.

O vice-prefeito Henrique Edmar Knorr Filho não pode estar presente na solenidade, contudo enviou uma mensagem parabenizando a escola pelos serviços prestados durante esse longo tempo.

Em sua fala o prefeito destacou a importância do senhor Lauro Ribeiro e da dona Ruth, idealizadores e realizadores da escola que desde o princípio vislumbraram um serviço de qualidade educacional que proporcionasse não só a comunidade local como para cidade uma educação profissional de excelência.

“Hoje essa responsabilidade é do município, e este tem grande apreço pela escola, além de, buscarmos contribuir com projeto inicial do senhor Lauro, nosso desejo é que a escola prossiga, formando alunos e técnicos em agropecuária, pois é através da educação que transformamos a sociedade. Também destaco a importância que esses profissionais trazem para a cidade, pois o conhecimento repassado pela escola está neles enquanto atuantes no mercado de trabalho local”, enfatizou Telis.

Presentes na solenidade, estavam o presidente do legislativo vereador Enio Rigatti, a primeira dama e Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Renata Temesana, o Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Lindolfo Holdefer, a Secretária Adjunta de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente Eliane Schranck, a Secretária Adjunta de Educação e Desporto Vera Ferreira, o Secretário Adjunto da Administração Rafael Schneid, o chefe de gabinete do prefeito Cleber Pulgatti, o diretor do departamento habitacional Leandro Dutra, a coordenadora da Biblioteca Pública Fabiane Techera, a assessora escolar Vanessa Acosta, a coordenadora pedagógica Rosa Dutra e o técnico em informática Rodrigo Ferreira da Silva.