Início > Gabinete do Prefeito > Comissão divulga relação de candidatos deferidos à eleição do Conselho Tutelar

Comissão divulga relação de candidatos deferidos à eleição do Conselho Tutelar

Conselho Tutelar:

33 candidatos inscritos, 22 indeferidos, que ainda cabe recurso, 10 deferidos e 01 inapto.

A Comissão Especial Eleitoral do processo de eleição para os novos membros do Conselho Tutelar de Jaguarão, gestão 2020-2024, publicou nesta sexta-feira (24), a relação dos 33 candidatos inscritos, contendo o resultado da análise documental e a justificativa referente aos candidatos indeferidos, que ainda cabe recurso.

Segundo o presidente da Comissão, Maro Mannes, os indeferidos deverão protocolar o pedido de interposição de recurso nos dias 27 e 28 de maio de 2019, na sede do COMDICA, na Rua 20 de setembro, 172, centro, das 8h às 13h. O recurso deverá ser protocolado em envelope fechado e colado. O formulário para “Interposição de Recurso” encontra-se disponível no mesmo documento da divulgação dos resultados, assim como, o formulário para aqueles que necessitem realizar a “Declaração de Idoneidade Moral”, assinada de próprio punho. De acordo com o calendário do Edital, o prazo para interposição do recurso acontecerá somente na próxima segunda e terça-feira, encerrando dia (28/5), às 13h. Os candidatos que deixarem de realizar, ficarão automaticamente desclassificados do processo de escolha do Conselho Tutelar.

A divulgação da nova relação dos candidatos deferidos, será publicada no próximo dia 10 de junho, quando então, qualquer cidadão poderá, entre os dias 13 e 14 de junho, requerer junto a Comissão Especial Eleitoral-CEE, a impugnação das candidaturas.

A campanha dos candidatos para o pleito somente será permitida a partir do dia 31 de agosto, alerta Mannes. E, a votação às pessoas que possuem título de eleitor no município de Jaguarão acontecerá no dia 06 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes da Integração (Henricão).

A relação completa de nomes “Deferidos e Indeferidos”, com a justificativa pode ser acessada no endereço eletrônico: https://www.jaguarao.rs.gov.br e mural da Prefeitura Municipal, sito a avenida: 27 de Janeiro, 422, Centro, Jaguarão.

Candidatos deferidos e indeferidos:

RESOLUÇÃO Nº 004/2019-COMDICA JAGUARÃO/RS

Francisco Antunes

Chefe de Gabinete VP (Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarão), jornalista há mais de 20 anos. MTB: 10.653

Ver todas as Notícias